segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vem aí o SARESP 2011

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE/SP – realizará, em novembro de 2011, a décima quarta edição do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – SARESP, com a participação de todas as escolas da rede pública estadual que oferecem ensino regular e de todos os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Em cada edição, por meio de aplicação de provas cognitivas e questionários respondidos pelos pais, alunos, professores e gestores do ensino, o SARESP avalia o sistema de ensino paulista para monitorar as políticas públicas de educação.



Para quem não está informado ainda sobre o SARESP, seguem algumas informações importantes. Na dúvida, deixe seu comentário, que tentaremos ajudá-lo a entender melhor como funciona o SARESP.

Quando será a avaliação?

Nos dias 29 e 30 de novembro de 2011

Quem fará a prova?

Nos dias 29 e 30 de novembro de 2011 serão avaliadas todas as escolas estaduais na modalidade de
ensino regular, mediante a aplicação de provas aos alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental – EF e da 3ª série do Ensino Médio – EM.

O que será avaliado? Quais disciplinas?

Os componentes curriculares a serem avaliados são Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia). Haverá aplicação de prova de Redação (Produção de Texto com gênero específico a cada série avaliada).   



Por que os Pais tem que responder questionários também?

Com a finalidade de aprofundar a análise das variáveis que interferem no desempenho, serão aplicados questionários destinados aos pais e alunos, assim como a outros agentes educacionais em todas as escolas estaduais (diretores, professores das disciplinas avaliadas e professores coordenadores). Os resultados dessa avaliação servirão como instrumentos de melhoria dos processos de ensinar e aprender nas escolas, de monitoramento das políticas públicas na área da educação e do plano de metas das escolas, diretamente vinculados à gestão escolar e à política de incentivos da SEE/SP.


Para conhecer mais sobre o SARESP 2011, acesse o site, lá também estão disponíveis as Matrizes de Referência para avaliação


Fonte: http://saresp.fde.sp.gov.br/2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...