quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poema Coletivo 1:


Diadema tem represa


Minha terra tem lagoa
Onde peixes havia de montão
Mas com a chegada da civilização
Ficou triste a minha terra da paixão

Minha terra tem trabalhadores  
Que um dia chegaram de montão
Chegaram cheios de sonhos
E aqui fizeram a plantação
Mas as maquinas da modernidade
Dores causaram sem piedade
Substituindo os braços fortes
Por tratores cheios de morte

O lixo na nossa represa despejou
E os olhos dos sertanejos  derramaram
Os nossos peixes agonizaram
A nossa água o olho sujou
Mas o sertanejo um brilho nos olhos apareceu
Lembrou da Santa padroeira e orou
Senhora dos Navegantes comoveu
Disse-lhe a senhora nem procissão
Já não deixam acontecer por esse chão

Mas uma juramento o nosso homem  fez: 
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu possa limpar toda essa sujeira,
E o homem terá mais educação
Daí cantaremos em louvor
A canção do amor:
Não permita Deus que eu morra
Sem que eu veja novamente
Muitos peixes na lagoa
Aqui a fome iremos matar
E daí então  cantaremos:
Nossa terra tem represa onde há peixe de montão.
Minha terra vai manter longe o lixão.


Autoria: Todos os alunos da 5ªA (2011)
Paródia do poema Canção do Exílio elaborada pelos alunos da 5ª série A (2011)

2 comentários:

  1. os livros são muito legal

    um deles são

    ecologia e cidadania

    educaçÃO ambiental

    meio ambiente cinema

    meio ambiente e fisica

    meio geologia


    guilherme e marcos daniel 5c sala 9

    ResponderExcluir
  2. nome;ellen caroline alves de barrosn n;07 5c
    livros do meio ambiente
    conhecendo o mar do brasil fauna e flora submarina
    meio ambiente e biologia
    meio ambiente e cinema
    meio ambiente e epidemias
    arvores de rios a historia da amazonica

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...