quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poema Coletivo 4


Canção da água

Minha terra  tem  água
Onde nada a ilusão
Der ter água bem limpinha
Pra limpar nossas mãos

Nossas águas tem poucos peixes
Nossas várzeas não tem flores
Nossos bosques não tem vida
Nossa vida menos amores

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para Lá
Sem que desfrute os primores
Que um dia eu tive Lá
Minha terra tem água
Aonde cheguei a nadar
Hoje não consigo nem olhar.

Cristiane, Joyce, Mirian e Brenda   5ªB 2011

5 comentários:

  1. nos achamos muito interessante esse poema canção da agua porque ele fala sobre a preservação da nossa agua e tbm da falda de vairias coisas no brasil

    ResponderExcluir
  2. gostei muito pq fala sobre a agua sobre os bosques das varzeas.
    eu gostei muito

    ResponderExcluir
  3. estamos akie com sabrina e nathala bom ajente leu o poema cançao da agua esse poema ele
    é muito legal e nos gostamos muitos

    ResponderExcluir
  4. Nome;Pamela dos santos carvalho 6d sala 10
    eu,gostei do poema pq fala sobre a água.E nós não podemos viver sem a água, se não tivesse água nós morreriamos de sede ,não dava pra lavar roupa e nós não iamos poder tomar banho.

    ResponderExcluir
  5. thiago soares de silva n 36 Poema Coletivo 4


    Canção da água


    Minha terra tem água
    Onde nada a ilusão
    Der ter água bem limpinha
    Pra limpar nossas mãos


    Nossas águas tem poucos peixes
    Nossas várzeas não tem flores
    Nossos bosques não tem vida
    Nossa vida menos amores


    Não permita Deus que eu morra
    Sem que eu volte para Lá
    Sem que desfrute os primores
    Que um dia eu tive Lá
    Minha terra tem água
    Aonde cheguei a nadar
    Hoje não consigo nem olhar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...