quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poema Coletivo 2


Água


Antes nós íamos nadar, 
Todo sábado,
Pra Lá
Agora o que nos resta,
É apenas chorar...

Logo 2020 vai chegar,
E todos vão reclamar,
Água eu quero tomar!
Mas acabou  de acabar!

Mas como dizia
Gonçalves Dias:
Minha terra tem palmeira,
Onde canta o sabiá,
As aves que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como Lá.

Mas se a água acabar,
Todos morrerão
Ou morrerá!
E o mundo se transformará,
Em uma máquina de delirar!

E  a alimentação?
Vai ser uma indignação
Tudo isso por causa da água,
Que não sabemos cuidar.

(Iara e Bianca 5º B)

4 comentários:

  1. Diadema,20 de Outubro de 2011
    nome;lucas souza santos sexta serie D

    eu gostei do poema da agua ela ne comoveu muito

    Antes nós íamos nadar,
    Todo sábado,
    Pra Lá
    Agora o que nos resta,
    É apenas chorar...

    ResponderExcluir
  2. eae sou o wandrson e convido todos a lerem o poema do site da escola;eu achei muito interesante e legal!!!

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Vinicius Bruno de souza n 38 daniel da solidade Coletivoda2


    Água




    Antes nós íamos nadar,
    Todo sábado,
    Pra Lá
    Agora o que nos resta,
    É apenas chorar...


    Logo 2020 vai chegar,
    E todos vão reclamar,
    Água eu quero tomar!
    Mas acabou de acabar!


    Mas como dizia
    Gonçalves Dias:
    Minha terra tem palmeira,
    Onde canta o sabiá,
    As aves que aqui gorjeiam,
    Não gorjeiam como Lá.


    Mas se a água acabar,
    Todos morrerão
    Ou morrerá!
    E o mundo se transformará,
    Em uma máquina de delirar!


    E a alimentação?
    Vai ser uma indignação
    Tudo isso por causa da água,
    Que não sabemos cuidar.

    ResponderExcluir
  4. LEANDRO 5ªC
    JOÃO VITOR 5ªC
    Nos da 5ªC propromos estes livro:ecologia e cidadannia se cada um fizer a sua parte...

    eudcação ambiental princípios,hitoria,formação de professores.

    meio ambiente cinema.

    meio ambiente física.

    meio ambiente goelogia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...