sábado, 6 de dezembro de 2014

Relatório da O.T

Reorganização dos Ciclos: Perfil do aluno do 6°ano
Ministrado na Diretoria de Ensino:


A Palestra teve início com a leitura do texto "A Fantástica Fábrica de Chocolates", direcionando os docentes a perceberem a importância  da Leitura deleite em sala de aula, com o norteador de aprendizagem e a integração dos alunos com a literatura e seu envolvimento criativo com o discernimento da gramática textual.
O Docente pôde observar o poder de regozijo ao obter uma leitura dirigida a mentes receptivas, ao engenho de novas idéias, correlacionados com leitura dinâmica fazendo com que o aluno tenha uma linha de raciocínio próprio, embasado em troca de informações.
O objetivo principal da pauta, foi, reconhecer e identificar o perfil do aluno do 6°ano, a fim de direcionar os Docentes em como ensinar e avaliar os Discentes.
A concepção de aprendizagem parte de uma sequência de didática e rotina dos Docentes. Neste seguimento, os ministrantes nos demonstraram uma breve explicação sobre: "Pré-Silábicos = Variação das letras" e, "Silábicos = Com Valor e Sem Valor, e Alfabéticos.
Percebendo-se assim a cautela na Avaliação e possível retenção no 6°ano.
A Orientação Técnica (O.T.) nos preparou para informar aos demais Docentes da escola que:
1.       Para Reter um aluno do 6°ano é necessário que todos os documentos estejam em ordem, tanto da escola,  quanto do professor. Exemplo:
2.       Atividades; 
3.       Fichas individuais;
4.       Portfólio;
5.       Recuperação paralela;
6.       Recuperação contínua;
7.       Ata de Conselho assinada e Diário de classe impecável.
Finalizando, o aluno sempre ganha os recursos, pois a Supervisora não assina a Retenção, sem todos os requisitos solicitados completos.
A perspectiva sempre atinge a progressão continuada, onde o aluno tem que ser avaliado no seu limite de conhecimento e nas atividades diferenciadas que o professor proporcionou-lhe.
Portanto fomos submetidos a um desafio final: em que tivemos que relatar uma aula essencial, na qual todos colaboraram com seu Evento.
Deste modo, encerrou-se a abordagem da O.T.

.Professora : Agariê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...