Reorganização dos Ciclos: Perfil do aluno do 6°ano
Ministrado
na Diretoria de Ensino:
A Palestra
teve início com a leitura do texto "A Fantástica Fábrica de
Chocolates", direcionando os docentes a perceberem a importância da Leitura deleite em sala de aula, com o
norteador de aprendizagem e a integração dos alunos com a literatura e seu
envolvimento criativo com o discernimento da gramática textual.
O Docente pôde
observar o poder de regozijo ao obter uma leitura dirigida a mentes receptivas,
ao engenho de novas idéias, correlacionados com leitura dinâmica fazendo com
que o aluno tenha uma linha de raciocínio próprio, embasado em troca de
informações.
O objetivo
principal da pauta, foi, reconhecer e identificar o perfil do aluno do 6°ano, a
fim de direcionar os Docentes em como ensinar e avaliar os Discentes.
A concepção de
aprendizagem parte de uma sequência de didática e rotina dos Docentes. Neste
seguimento, os ministrantes nos demonstraram uma breve explicação sobre:
"Pré-Silábicos = Variação das letras" e, "Silábicos = Com Valor
e Sem Valor, e Alfabéticos.
Percebendo-se assim a cautela na Avaliação
e possível retenção no 6°ano.
A Orientação Técnica (O.T.) nos
preparou para informar aos demais Docentes da escola que:
1.
Para
Reter um aluno do 6°ano é necessário que todos os documentos estejam em ordem,
tanto da escola, quanto do professor.
Exemplo:
2. Atividades;
3. Fichas individuais;
4. Portfólio;
5. Recuperação paralela;
6. Recuperação contínua;
7. Ata de Conselho assinada e Diário de classe
impecável.
Finalizando, o aluno sempre ganha
os recursos, pois a Supervisora não assina a Retenção, sem todos os requisitos
solicitados completos.
A perspectiva sempre atinge a
progressão continuada, onde o aluno tem que ser avaliado no seu limite de
conhecimento e nas atividades diferenciadas que o professor proporcionou-lhe.
Portanto fomos submetidos a um
desafio final: em que tivemos que relatar uma aula essencial, na qual todos
colaboraram com seu Evento.
Deste modo, encerrou-se a abordagem da O.T.
.Professora : Agariê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.