quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Compartilhando!!!!!

Escola Estadual Deputado Gregório Bezerra
Relatório das aulas de Apoio de Língua Portuguesa
Professora Alessandra



No segundo semestre de 2014 deu-se inicio ao Apoio de Língua Portuguesa nas turmas do Ensino Fundamental. Com o objetivo de trabalhar as dificuldades freqüentes dos alunos, tivemos um proveito significativo no desenvolvimento de cada um.
Temos como conteúdo principal a leitura e interpretação textual, começamos com o uso da pontuação  na escrita, sua importante função para  a compreensão do texto, partindo dessa atenção maior á pontuação fazemos leituras coletivas, respeitando o tempo e limite de cada aluno, podendo se expressarem de forma significativa.
Ao fim de cada leitura fazemos análises orais, onde cada aluno argumenta sobre o tema do texto, expondo seu ponto de vista mediante as idéias do coletivo, formulando em cada um o espírito argumentativo, respeitando a liberdade de todos ao expor sua opinião.
Os alunos em geral tem se dedicado ao projeto, revelando suas dúvidas referente á matéria, há um grande aproveitamento da parte deles, pois á cada dia percebem a mudança que tem ocorrido após o inicio das aulas, o aumento de suas médias em sala, uma vez que eles se empenharam de maneira proveitosa.


Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo. Todos sabem alguma coisa; todos ignoram alguma coisa, por isso aprendemos sempre.”
(Paulo Freire)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...