quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Agita Galera 05/09/2014
Justificativa: Os alunos do período da tarde precisam saber da importância dos exercícios físicos na vida de todos. Nosso papel foi de relacionar alimentação com exercícios físicos, sua importância e sua necessidade adequada de acordo com cada um, seja ele adulto e principalmente criança.
Estratégias: Nas primeiras aulas os alunos realizaram uma leitura de textos da ABEAÇO em parceria com o Governo do Estado de São Paulo sobre Saúde, Gastronomia e Nutrição na Lata da Aço com o apoio dos professores que explicava como é feito o armazenamento dos alimentos em lata de aço. Em seguida fizeram uma Pirâmide alimentar com o objetivo de aprenderem como é feita uma alimentação saudável, utilizando cartazes e figuras retiradas de livros e imagens  de revistas e jornais trazidos pelos alunos e pelos professores.
Na sequencia os alunos fizeram uma comparação dos alimentos das pirâmides com a sua alimentação diária, refletindo, e, assim podendo fazer sua mudança para uma alimentação saudável. 
Finalizando, os alunos fizeram o “Prato Perfeito”, cujo objetivo era criarem um prato com uma alimentação adequada.
Disciplina de História: Após essa atividade os alunos realizaram um debate sobre a alimentação utilizada pelos povos  antigamente (com destaque para os trabalhadores adultos e crianças das fabricas na época da Revolução Industrial e a alimentação da nossa sociedade  nos dias de hoje).
Disciplina de Ciências: Foram  trabalhados em sala de aula a importância dos nutrientes e dos exercícios físicos para a manutenção do nosso corpo, dando ênfase na Pirâmide Alimentar, com o objetivo de orientá-los para uma alimentação mais saudável. Esse trabalho estimulou os alunos a refletirem sobre seus hábitos alimentares, podendo fazer as mudanças necessárias para uma alimentação saudável..
Após o debate os alunos foram divididos em turmas e praticaram diversas atividades físicas e esportivas.
Aspectos positivos: Os alunos perceberam que precisam melhorar sua alimentação e praticar mais exercícios físicos regularmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...