sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

RELATÓRIO CONFERÊNCIA!!!!

Conferência do Meio Ambiente 2014

Prof. Sueli Silva


    O trabalho desenvolvido neste ano foi realizado com mais duas professoras, em específico a prof. Geruza de Língua Inglesa e prof. Cláudia de Geografia, e apoiado por toda a equipe gestora e pelos outros colegas professores do noturno.
  O tema escolhido foi reciclagem. As turmas que trabalhamos foi 2º ano C e os 3º anos  A e B.

   O trabalho foi desenvolvido em três semanas, na primeira semana falamos sobre o conceito da reciclagem, sobre os benefícios do reaproveitamento de materiais, transformação dos mesmos em outros produtos e sobre a coleta seletiva de lixo.
   A partir dessa etapa, decidimos focar no protagonismo juvenil, dando liberdade para os alunos colocarem seus conhecimentos prévios e teóricos em prática, construindo novos conhecimentos juntos com outros colegas, realizando pesquisa referente ao tema desenvolvido e elaborando produtos com materiais plásticos, papéis, e vidro.
   Propomos aos alunos a confecção de produtos recicláveis, a exposição dos mesmos e encerramento com um work shop, ministrado por eles.

   O trabalho foi muito produtivo. Os alunos se envolveram, ajudaram-se mutuamente, dentro e fora do ambiente escolar, além de demonstrarem esclarecimento, conscientização em relação ao tema exposto e interesse em transmitir a comunidade o que aprenderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...