sexta-feira, 17 de maio de 2013

Meio Ambiente


PEGADA ECOLÓGICA: FAÇA A SUA E DESCUBRA QUANTOS PLANETAS SÃO NECESSÁRIOS PARA SUPORTAR SEU ESTILO DE VIDA!!!

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos.

A Pegada Ecológica é uma metodologia de contabilidade ambiental que avalia a pressão do consumo das populações humanas sobre os recursos naturais.
A biocapacidade, representa a capacidade dos ecossistemas em produzir recursos úteis e absorver os resíduos gerados pelo ser humano.
Sendo assim, a Pegada Ecológica contabiliza os recursos naturais biológicos renováveis (grãos e vegetais, carne, peixes, madeira e fibras, energia renovável etc.), segmentados em Agricultura, Pastagens, Florestas, Pesca, Área Construída e Energia e Absorção de Dióxido de Carbono (CO2).
WWF Brasil

Segue abaixo os links para você saber qual é a sua pegada!



Professora: Caroline Almeida - Ciências

24 comentários:

  1. Karoline Mori Moreira - numero:25 - 6 serie E
    Minha pontuação foi 41pts

    ResponderExcluir
  2. minha potuasao foi 42

    ResponderExcluir
  3. eu Itamaria da sexta E ganhei 50 pontos e eles falaram que minha pegada e bacana parabens que eu busto ter qualidade de vida sem agredir o ambiente

    ResponderExcluir
  4. eu e meu amigo conseguimos 49 pontos
    eu su daniel da 6°e
    e meu amigo brendon tambem da minha sala

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Humberto da 6° série E e sou do período da manhã e no site sua sua pegada ecológica eu tirei 66 pontos e minha pegada foi bacana.

    ResponderExcluir
  6. ola sou ryan da 6serie:e e minha pegada foi 43 minha pegada foi moderada

    ResponderExcluir
  7. Fiz o teste e tirei 43 e tenho uma pegada moderada, mais acho q posso melhorar em umas coisas.........

    Estela 6°E.............................

    ResponderExcluir
  8. meu nome é Joel e fiz 48 pts no jogo http://www.suapegadaecologica.com.br/.
    sou da 6e da sala 11 periodo manha

    ResponderExcluir
  9. ketllyn kirstye santana fontebasso 7°ano E 50 PTS
    Sua pegada é
    BACANA

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Natasha na pegada ecologica tirei 53 Achei legal essa atividede

    ResponderExcluir
  11. eu sou o fabricio sou da 6E fis apegadinha do quiz egotei logo logo volta fazado dinovo

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Amanda Teodoro, acabei de fazer o teste Pegada Ecologica e minha pontuaçâo foi 55 !!!

    ResponderExcluir
  13. eu sou lucas da 6 serie E e quiz(pegada ecologica)e minha pontuacao foi de 54.

    ResponderExcluir
  14. nome leticia quiroz olivira de jesus no 28 serie 6e ingrid rodrigues da silva n 20 6e nosso comentario foi pegada ecologica emoderada foi interessante.nos teve pontos 53

    ResponderExcluir
  15. meu nome é Milena ,na pegada ecologica Tirei 52,Achei muito legal .

    ResponderExcluir
  16. eu sou chamado de AYSLAN fiz 58 pts no jogo http://www.suapegadaecologica.com.br/ sou da 6e sala 11

    ResponderExcluir
  17. Meu nome ´e Fernanda, eu acabei de fazer o teste e minha pontuaçao foi 42

    ResponderExcluir
  18. ELIDIANE SILVA ALVES DOS SANTOS 7°ANO E 36 PTS
    Sua pegada é
    MODERADA

    ResponderExcluir
  19. Eu agatha paola tirei 29 na pegada ecologico eu tinha que presta mais ateçao parque eu fui ruim

    ResponderExcluir
  20. eu sou o jean da 5 c minha pontuação foi 48 pontos, minha pegada foi moderada, porque eu preciso melhorar meu hábito de vida para preservar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  21. Nos Miguel e Fagner somos da 5c e nosso pontuação foi de 61 pontos e nossa pegada e bacana e cuidamos do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  22. EU MARQUEI 70 PONTOS PORQUE ME PREOCUPO,COM O MEIO AMBIENTE

    ResponderExcluir
  23. eu paulo jean sou da 5c e minha pontuaçao foi de 59

    ResponderExcluir
  24. eu sou antonio da 5c eminha pontuacao foi 45

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...