quarta-feira, 22 de maio de 2013

CARTA CONVITE


CARTA CONVITE
Caros Pais e Responsáveis,

“Tudo que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”                                                                                             (Herbert de Souza, o Betinho)

A EE. DEP. GREGÓRIO BEZERRA acredita na importância das ações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo então vem por meio desta convidá-los para “Um dia na escola do meu filho”. Esse dia faz parte da ação Compromisso de São Paulo o qual  tem como foco ações e mobilização da família, associações e da sociedade em geral na conscientização de que a melhoria do ensino depende de todos. Esse compromisso coletivo da sociedade é essencial para atingirmos o nível de excelência desejado na rede do Ensino Estadual e é fundamental para os pais dos nossos alunos acompanharem a rotina escolar e desempenho dos seus filhos com participação realizada na escola.
Nesse dia 25 de maio de 2013, (sábado) a escola estará aberta das 9hs às 16hs com atividades muito interessantes como Oficina do futuro (metodologia criada pela ONG Instituto Ecoar para cidadania - www.ecoar.com.br): construindo projetos coletivos. 
No dicionário, oficina significa “um lugar onde ocorrem grandes transformações”. A Oficina do Futuro consiste em uma série de passos ou etapas para construção de projetos coletivos, com duração que pode variar de acordo com o ritmo e aprofundamento que o grupo deseje. Árvore dos Sonhos, Muro das Lamentações, Jornal Mural, Sala SAPE apresentando oficinas com reutilização de materiais; ginástica para sensibilização “LIEN CHI”, roda de leitura, projeção de vídeos onde os alunos são protagonistas apresentando a sistematização dos conteúdos desenvolvidos em sala, apresentação de Ballet, capoeira e depoimentos da comunidade escolar por meio de vídeos. “O que acham da escola? A escola que queremos e o que faremos para melhorar?” Traçaremos metas com compromisso de todos para melhoria da escola.
Na construção da Escola dos nossos sonhos teremos o prazer de recebê-los e, juntos removeremos as pedras que dificultam nosso caminho nos seguintes horários:

Manhã 9hs às 12hs
Tarde 13hs às 16hs
Ensino Médio 11hs às 15hs
Atenciosamente.
                                                                       Equipe da EE Dep. Gregório Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...