segunda-feira, 27 de maio de 2013

COMPARTILHANDO: VI CONFERENCIA DO MEIO AMBIENTE 2013


4 comentários:

  1. Emocionante ver a participação de todos..Obrigada professores,alunos e comunidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Gostaria de agradecer primeiramente aos alunos da 6ªF que fizeram um excelente trabalho durante todo o desenvolvimento das atividades da conferencia, e também parabenizar todos os professores que se empenharam no desenvolvimento de suas propostas.

    Relembrando o passo a passo das atividades que a 6ªF fez para chegar ao resultado final...

    1º Passo: Levantamento de informações e situações problemas para chegarmos em um consenso e escolha do tema que seria abordado.
    R: Os alunos escolheram os 3Rs e coleta de material reciclado através de pesquisas realizadas no acessa em em sala de aula, utilizando também os livros da biblioteca.

    2º Passo: Realizar pesquisa sobre os 3Rs e propor questões que façam com que a comunidade interaja e entenda que ela faz parte desse meio.
    R: Os alunos elaboraram um questionário que foi aplicado com algumas pessoas da comunidade.

    3º Passo: Coleta de material reciclado ao redor da escola: papel, plástico e metal.
    R: Cada grupo ficou responsável por coletar esse material, sendo que o resultado final foi, 30 Kilos de papel, 12 kilos de plástico e 7 kilos de metal.

    4º Passo: Utilizando os materiais reciclados coletado na comunidade.
    R: Os grupos fizeram materiais que podem ser usados no dia a dia, como porta caneta, bolsa, lixeiras, vasos de plantas entre outros materiais confeccionados, mostrando que LIXO PODE VIRAR ARTE.

    5º Passo: Apresentação e divulgação dos resultados
    R: Os alunos foram em algumas salas apresentar o trabalho desenvolvido e no dia da Conferencia foi apresentado o trabalho juntamente com as informações e dados coletados pelos alunos.

    É isso,

    Mais uma vez ótimo trabalho 6ªF

    Beijos

    Profª Carol

    ResponderExcluir
  3. Participar e ser coadjuvante de um projeto com tamanha profundidade foi para mim uma experiência sem igual. Ver cada aluno se empenhando na produção de conhecimento e promoção de ideias que nos levam a refletir sobre os usos e costumes que interferem no meio ambiente é algo de valor a ser levado para frente. Parabéns aos alunos e professores.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Professora Carol é muito bom visitar esse espaço e constatar a riqueza dos depoimentos.Fico encantada com esse processo de aprendizagem envolvendo a temática ambiental e penso que mesmo não explicitando trabalharam com o tema Terra não é mesmo?
    Se me permitir sugiro que os alunos compartilhem as conquistas e desafios neste projeto aqui no blog.Obrigada..Raquel

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...