segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como criar um Grêmio Estudantil

Nós já criamos! E a sua Escola???

Leia postagem abaixo retirada do Portal da SEESP


O Grêmio Estudantil é a organização dos alunos da escola. Ele é formado por estudantes, que tornam-se responsáveis pelo desenvolvimento de atividades culturais, esportivas, sociais e de cidadania.
“A formação do Grêmio Estudantil deve ser resultado da motivação e iniciativa do aluno sobre a importância deste colegiado e, fundamentalmente, pelo incentivo, estímulo e conhecimento transferido pelos gestores das unidades escolares. É o primeiro exercício de participação democrática do aluno”, afirma a coordenadora dos colegiados que compõem a Secretaria da Educação, Eliane Cecílio Jorge.


Leia mais aqui no Portal da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/quer-aprender-a-fundar-um-gremio-nao-perca-tempo-e-comece-ja-2 (acesso em 22 de abril de 2013)

2 comentários:

  1. Meu nome é Amanda Teodoro,tenho 11 anos, sou da 6 série E sala 11.Bom,minha sala esta fazendo o projeto leitura(de segunda,quarta e sexta) cada aluno esta lendo um livro,meu livro se chama "Atos Assombrosos" do autor Philip Ardagh .Este livro fala de uma espécie de Houdini pra lá de picareta,que aparece sem mais nem menos no livro "Fim Medonho" dentro de um caixão! Estranho? Ainda vai piorar com a entrada de Daniella,assistente de O Grande Zucchini (O mágico),que,literalmente ,cai com um balão de ar roubedo nacabeça da tia Maud Maluca.A confusão se estabelece,mas Eddie só tem olhos para a adorável assistente,por quem ele fica babando, e nem se importa de ir parar na cadeia com ela. Depois de uma noite atrás das grandes e de tudo estabelecido,Eddie é liberado e tem a misão de provar que sua amada não tem culpa no cartório,ou melhor, no roubo do balão.Sem poder contar com nenhum dos estranhos membros de sua família , ele parte sozinho em busca de ajuda .Sem conhecer o caminho,nosso valente personagem se perde no meio de um nevoeiro e acaba topando com uma trupe de perigosos prisioneiros em fuga. Aí, as coisas começam a ficar realmente assombrosos!...

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda fico feliz em ver seu comentário neste espaço e o mais gratificante é saber que está realizando leitura e interagindo no blog.
    Acredito que ao utilizar essa ferramenta tecnológica temos mais possibilidades de aprender , desenvolver a leitura e escrita de forma mais contextualizada e significativa .Está de parabéns ao compartilhar com todos seu entendimento sobre o livro.Abraços de uma apaixonada por livros.Raquel Prado

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...