domingo, 1 de julho de 2012

Projeto



Projeto matemática:

Ponte construída com varetas de pipas.

Ciência tecnologia e construção.
 5ª série D e E, tarde.


Justificativa: Esta atividade vem demonstrar para o alunado a importância da matemática na pratica no dia-a-dia. Fazer com que as equipes empreguem a aprendizagem de capítulos anteriores, retângulos, quadrados, triângulos e diagonal. O emprego da matemática na construção civil em geral, a contextualização da geometria, a possibilidade de reforçar a estrutura como resistência, e a possibilidade de suportar maior carga.

Objetivo: Fortalecer o trabalho em equipe.

Estimular o raciocínio lógico matemático.

Conhecer as formas geométricas com material concreto.

Produzir uma estrutura com materiais reutilizáveis.

Conteúdo: Parte da geometria focando os retângulos, triângulo equiláteros, triângulos retângulos, os quadrados, e diagonais.

Estratégia: Trabalho desenvolvido em grupo de quatro alunos, cada um realizará uma tarefa da atividade de modo colaborativo, onde todos são responsáveis pelo produto final.

Em um momento oportuno a tarefa será apresentada a comunidade escolar pela mesma equipe de elaboração e construção do trabalho.

Avaliação: Os alunos empolgados com o trabalho desenvolvidos por eles,

divulgarão seu produto final por meio de fotos e cartazes. Uma proposta é

convidar a comunidade escolar, alunos e pais para apreciarem o trabalho.

Serão atribuídas notas para as equipes onde todos do grupo terão o mesmo

Conceito. Na sua avaliação será demonstrada uma relação de peso Máximo

e mínimo, precaução essa para evitar de romper a estrutura.

Apresentação de uma copia do projeto e fotos em anexo as maquetes.

Contar com a maior importância do experimento para o educando.

Fica registrado o envolvimento e comprometimento das equipes. Os

registros deverão ser feitos em mais de uma forma, como portfólio, foto,

filme, e por último guardar arquivo de portfólio na unidade escolar.
 Material: Palitos de pipas ou palitos de churrasco.

Linha ou barbante de algodão, tesoura sem ponta, estilete com

Proteção, para cortar os palitos.

Responsabilidade ambiental: Menos retirada de madeira das matas.

Reuso do material, durabilidade, resistência.
Responsáveis:
Professor de matemática: Audisio Matias Barboza, e alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...