domingo, 1 de julho de 2012
Projeto
Projeto matemática:
Ponte construída com varetas de pipas.
Ciência tecnologia e construção.
5ª série D e E, tarde.
Justificativa: Esta atividade vem demonstrar para o alunado a importância da matemática na pratica no dia-a-dia. Fazer com que as equipes empreguem a aprendizagem de capítulos anteriores, retângulos, quadrados, triângulos e diagonal. O emprego da matemática na construção civil em geral, a contextualização da geometria, a possibilidade de reforçar a estrutura como resistência, e a possibilidade de suportar maior carga.
Objetivo: Fortalecer o trabalho em equipe.
Estimular o raciocínio lógico matemático.
Conhecer as formas geométricas com material concreto.
Produzir uma estrutura com materiais reutilizáveis.
Conteúdo: Parte da geometria focando os retângulos, triângulo equiláteros, triângulos retângulos, os quadrados, e diagonais.
Estratégia: Trabalho desenvolvido em grupo de quatro alunos, cada um realizará uma tarefa da atividade de modo colaborativo, onde todos são responsáveis pelo produto final.
Em um momento oportuno a tarefa será apresentada a comunidade escolar pela mesma equipe de elaboração e construção do trabalho.
Avaliação: Os alunos empolgados com o trabalho desenvolvidos por eles,
divulgarão seu produto final por meio de fotos e cartazes. Uma proposta é
convidar a comunidade escolar, alunos e pais para apreciarem o trabalho.
Serão atribuídas notas para as equipes onde todos do grupo terão o mesmo
Conceito. Na sua avaliação será demonstrada uma relação de peso Máximo
e mínimo, precaução essa para evitar de romper a estrutura.
Apresentação de uma copia do projeto e fotos em anexo as maquetes.
Contar com a maior importância do experimento para o educando.
Fica registrado o envolvimento e comprometimento das equipes. Os
registros deverão ser feitos em mais de uma forma, como portfólio, foto,
filme, e por último guardar arquivo de portfólio na unidade escolar.
Material: Palitos de pipas ou palitos de churrasco.
Linha ou barbante de algodão, tesoura sem ponta, estilete com
Proteção, para cortar os palitos.
Responsabilidade ambiental: Menos retirada de madeira das matas.
Reuso do material, durabilidade, resistência.
Responsáveis:
Professor de matemática: Audisio Matias Barboza, e alunos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.