segunda-feira, 2 de julho de 2012

CURRICULO É CULTURA


Visita ao Catavento Cultural

Esta visita foi realizada no Catavento Cultural do Estado de São Paulo, no dia 29/06/2012, com a presença de alguns alunos das 5º séries A, B, D, E e F, junto com os professores Odilon e Matias.

Dias antes do passeio, os alunos, através do Acessa Escola, realizaram algumas pesquisas sobre a localidade e também sobre o que iriam conhecer.

Ao chegarmos ao local fomos recebidos pelos monitores que dividiram a turma em dois grupos para facilitar o trabalho. Os alunos conheceram basicamente três espaços com três monitores diferentes  (Vida, Engenho e Sociedade/ Matéria), esse último o que mais chamou a atenção dos alunos.

No espaço Vida, os alunos conheceram algumas espécies marinhas e algumas aves que habitam no país, além dos jogos disponíveis nessa área.

No espaço Engenho, os alunos conheceram as partes da Física e Eletrônica, com grande destaque para a participação dos alunos no trecho onde eles colocam a mão no globo (Eletromagnetismo), local onde passa corrente elétrica fazendo com que seus cabelos fiquem em pé por causa da estática.

No espaço Sociedade/ Matéria os alunos conheceram algumas fórmulas químicas, como o ácido sulfúrico e Hidrogênio, e até participaram de algumas experiências.

Pontos positivos: Atendimento, pontualidade, orientações e principalmente a organização, pois eram muitas escolas e muitos alunos de várias idades, além é claro do grande acervo de materiais existentes no local, local esse que é bem localizado e de fácil acesso para todos.

Pontos negativos: Poucos monitores para muitos alunos, alguns monitores demonstraram pouca paciência com os alunos, por se tratarem de crianças e também utilizavam algumas palavras que os alunos não conheciam.

 Recomendamos essa visita cultural para todos, pois é de extrema ajuda para professores nas explicações das aulas e para as famílias.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...