Visita
ao Catavento Cultural
Esta visita foi
realizada no Catavento Cultural do Estado de São Paulo, no dia 29/06/2012, com
a presença de alguns alunos das 5º séries A, B, D, E e F, junto com os
professores Odilon e Matias.
Dias antes do passeio,
os alunos, através do Acessa Escola, realizaram algumas pesquisas sobre a
localidade e também sobre o que iriam conhecer.
Ao chegarmos ao local
fomos recebidos pelos monitores que dividiram a turma em dois grupos para
facilitar o trabalho. Os alunos conheceram basicamente três espaços com três
monitores diferentes (Vida, Engenho e Sociedade/
Matéria), esse último o que mais chamou a atenção dos alunos.
No espaço Vida, os
alunos conheceram algumas espécies marinhas e algumas aves que habitam no país,
além dos jogos disponíveis nessa área.
No espaço Engenho, os
alunos conheceram as partes da Física e Eletrônica, com grande destaque para a
participação dos alunos no trecho onde eles colocam a mão no globo
(Eletromagnetismo), local onde passa corrente elétrica fazendo com que seus
cabelos fiquem em pé por causa da estática.
No espaço Sociedade/
Matéria os alunos conheceram algumas fórmulas químicas, como o ácido sulfúrico
e Hidrogênio, e até participaram de algumas experiências.
Pontos positivos:
Atendimento, pontualidade, orientações e principalmente a organização, pois
eram muitas escolas e muitos alunos de várias idades, além é claro do grande
acervo de materiais existentes no local, local esse que é bem localizado e de
fácil acesso para todos.
Pontos negativos:
Poucos monitores para muitos alunos, alguns monitores demonstraram pouca
paciência com os alunos, por se tratarem de crianças e também utilizavam
algumas palavras que os alunos não conheciam.
Recomendamos essa visita cultural para todos,
pois é de extrema ajuda para professores nas explicações das aulas e para as
famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.