domingo, 1 de julho de 2012

Relatório

Auto Avaliação dos Projetos Desenvolvidos no “Acessa Escola”

8as Séries A, B, C, D, e 5 B     

Justificativa dos Conteúdos= Para os alunos das 8as séries e 5s séries, é importante desenvolver pesquisas na sala de informática, pois através do uso de novas tecnologias, podemos apresentar os alunos ao mundo da comunicação digital, ao mundo do conhecimento epistemológico e a construção de novos paradigmas através da pesquisa e da interação pessoal proporcionadas pelas redes sociais. Este período foi de grande valia, pois tivemos a grande oportunidade desenvolvermos a proficiência em língua estrangeira moderna acessando sites de jornais como “The New York Times”, “The Guardian” e sites de países anglófonos como Nova Zelândia, Estados Unidos da América e África do Sul

Conteúdo 8a série e 5ª série = Currículo Oficial do Estado de São Paulo – Língua Estrangeira Moderna – Apostila do Aluno - volume 1 e 2. Sites da rede mundial de computadores.

Recursos= Apostila do aluno – volume 1 e 2, computadores, lousa, caneta tinteiro, rede mundial de computadores.

Estratégias Metodológicas= 8as séries e 5as séries, Na sala de aula o professor de forma continua levou os alunos a que acessassem sites especializados em Língua Inglesa, os alunos acessaram também o youtube e aulas digitais em Língua Inglesa, ouviram musicas em Língua Inglesa e depois fizeram exercícios da apostila para desenvolverem a proficiência em língua estrangeira.

Algumas idéias interessantes como respeito, relacionamento, amizade e pluralidade foram desenvolvidas ao longo do uso de sites da internet no acessa escola.

Esse projeto tem o objetivo de mostrar a todos a importância do desenvolvimento da leitura, do acesso as novas tecnologias e da proficiência do educando, também este projeto tem o objetivo de apresentar os alunos a novas mídias, pois os mesmos alunos tiveram acesso a diferentes tecnologias.

No decorrer das atividades percebeu-se a vontade dos alunos em descobrirem mais sobre o mundo da tecnologia digital.

As atividades realizadas com as 8as séries e 5as séries estão de acordo com a Proposta Curricular, pois no fim do projeto eles desenvolveram relatórios de pesquisas em seus cadernos.

Aspectos negativos= Alguns alunos com dificuldades de cumprir regras, alguns computadores não estavam funcionando.

Aspectos Positivos= Muitos alunos com vontade de aprenderem novas tecnologias e muitos alunos desenvolveram a capacidade de atenção e dedicação à leitura e escrita através de desenvolvimento de textos no Word.    

Cristiano Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...