quarta-feira, 29 de julho de 2015

REPOSIÇÃO

        


     Reposição da greve do 7º Anos – 2015 – Prof. Dirce - ARTE  
      
Desenho e manipulação de marionetes, teatro de animação, teatro de bonecos, mamulengo

Originado do termo Frances marionette, o teatro de marionetas, marionetes ou fantoches é uma forma tradicional de apresentação artística. Consiste em bonecos que representam animais, pessoas ou objetos animados que são manipulados por pessoas através de cordéis. Normalmente, quem manipula os fantoches são os marionetistas, que se apresentam escondidos atrás de uma tela. Apenas os bonecos ficam visíveis em pequenos palcos.  O teatro de marionetes é bastante utilizado para o entretenimento do público infantil.                                                                          
Composição e manipulação das marionetes                                    
Os três itens que formam uma marionete são: boneco animado, fios de manipulação e o comando, ou cruzeta, que é por onde o marionetista controla os movimentos do fantoche. Para manipular as marionetes, é necessário entender os princípios estruturais e mecânicos de movimentos do corpo humano. Com o passar do tempo, esta arte foi incorporando novas técnicas e tecnologias que tornaram o movimento dos bonecos cada dia mais realista.
 
 ATIVIDADES                                                                                                                                            1. Leitura e análise do texto                                                                                                                  2. Criar um Boneco de Teatro com materiais recicláveis                                                                         3. Peça de Teatro: Criar um texto para peça de teatro – em grupo
       


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...