quarta-feira, 29 de julho de 2015

ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE....

     Reposição da greve do 1º Anos – 2015 – Prof. Dirce - ARTE
        Ações e intervenção e mediação cultural por meio de projetos individuais  ou colaborativo 
    
Sabendo um pouco mais sobre o Projeto-Intervenção... O Projeto-intervenção, como o próprio título alude, fundamenta-se nos pressupostos da pesquisa-ação. Tem como base a ideia de uma relação dialética entre pesquisa e ação, supondo ainda que a pesquisa  deve  ter como função a transformação da realidade. No campo educacional, essa modalidade de pesquisa é bastante enfatizada, devido a relevância de seu caráter pedagógico: os sujeitos, ao pesquisarem sua própria prática produzem novos conhecimentos e, ao assim fazê-lo, apropriam-se e re-significam sua prática, produzindo novos compromissos, de cunho crítico, com a realidade em que atuam. Nesse tipo de pesquisa, a prática é compreendida como práxis (conduta ou ação). Tanto pesquisador como pesquisados estão diretamente envolvidas em uma perspectiva de mudança. Nesse tipo de pesquisa, os pesquisadores desempenham um papel ativo na resolução dos problemas identificados, no acompanhamento e na avaliação das ações desenvolvidas para sua realização.
   Esses pressupostos da pesquisa-ação fundamentam o que aqui estamos designando como “Projeto-intervenção”: uma pesquisa centrada na realidade da escola, envolvendo sua comunidade, com vistas a uma transformação. Certamente que na definição do problema, objeto de pesquisa e de intervenção, deverão ser considerados fatores como uma boa delimitação do problema, o tempo para seu desenvolvimento, as pessoas envolvidas e a contribuição para a comunidade escolar.


ATIVIDADES
1. Leitura, análise do texto e relatório da sua aprendizagem, sobre o conteúdo dado.                               2. Apresentação de uma  Linguagem que mais tem conhecimento – em grupo.                           
  3. Auto avaliação do grupo                                                                                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...