quarta-feira, 29 de julho de 2015

ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE....

      Reposição da greve do 2º Anos – 2015 – Prof. Dirce - ARTE
                      As Linguagens das linguagens da Arte

  É muitíssimo importante que o ser humano desde os primeiros anos de vida tenha contato com desenhos, pinturas, esculturas, músicas, danças, teatro, isto é, com a arte e suas diferentes linguagens. Já na escola, o contato com a arte, além de ser conhecimento, também é fonte de inspiração para a expressão da criança.                                                                                                                                             Aos poucos, elas vão se familiarizando com as cores, com as linhas, as formas, o sons, os movimentos, enfim, com os conteúdos das artes plásticas e visuais, música, teatro e dança e, com esse conhecimento, com essa alimentação estética, sonora, visual e interpretativa, as crianças estão aptas realizarem suas criações artísticas.                                                                                          O importante é que em qualquer linguagem a criança consiga se expressar de forma criativa e própria e, para que isso aconteça, o papel do professor é fundamental.
A arte pura, gráficas ou plásticas é representada pelo artista. A arte aplicada é realizada pelo artesão que faz objetos de utilidade. A arte de um povo, época ou artista distingue-se pelo seu estilo, que será estabelecido de acordo com uma determinada cultura. 
Ao desenvolver um projeto de curadoria o profissional deve ter noções das principais manifestações artísticas da humanidade, da mesma forma ter noções de como interpretá-la e conhecer a sua linguagem.
- Artes plásticas e visuais – Arte das linhas, das formas e das cores - Teatro –                                 - Música – Arte dos sons    - Dança – Arte dos movimentos



ATIVIDADES
1. Leitura, análise e relatório da aprendizagem adquirida do conteúdo dado.                                           
   2. Representar a sua maneira, a criação poética  durante o fazer da construção artística – em grupo e utilizando a técnologia ( ferramentas do computador).Em grupo                                                                 3. Enviar por e-mail  - Auto avaliação do grupo.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...