domingo, 16 de março de 2014

Projeto: Debate Político (Grêmio Estudantil)

Atividade
Promover um debate entre as chapas concorrentes ao Grêmio Estudantil.

Objetivo

Proporcionar aos alunos um momento em que eles possam ter contato com os candidatos ao Grêmio Estudantil, possam conhecer suas propostas, discutir a viabilidade delas e construir uma opinião sobre quem é o pretendente melhor  preparado para representá-los.

Justificativa

A política, como ciência, faz parte de nosso dia a dia, de modo que se torna de extrema importância o envolvimento dos jovens com essa prática.
Em uma sociedade democrática é um direito do povo escolher  seus representantes por meio de uma eleição, no entanto para isso, é necessário que os eleitores conheçam os candidatos e suas propostas, para  assim escolher aquele que demonstre corresponder a seus anseios.

Metodologia
Os professores entrarão em suas respectivas salas e orientarão os alunos sobre a importância do Grêmio Estudantil e suas competências, expondo ainda o quão importante é a elaboração de uma proposta de trabalho concreta, a qual se possa por em prática de modo a melhorar o ambiente escolar.
Após esse primeiro momento, serão conduzidas por vez duas salas, de séries respectivas, ao pátio escolar, onde poderão:  tomar conhecimento das propostas  dos concorrentes;   obter mais informações sobre como cada candidato pretende viabilizar seu plano de trabalho e principalmente,  poderão formar uma opinião sobre qual pretendente realmente pode atender as expectativas  de auxiliar na melhoria do ambiente escolar.

Turmas envolvidas: 
Ensino Fundamental do 6º ao 9º anos
Ensino Médio do 1º ao 3º anos
Período: 
Manhã / Tarde / Noite
Organização: 
Professores: Gerson , Cristiano, Dirce, Odilon, Edileuza, Ana Tércia, Hebe, Francisco, Raimundo. 
Coordenação: Jaqueline Flores.
Direção: Raquel Prado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...