quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comunicado: Conselho de Classe e Série

Srs. Pais, Responsaveis e Alunos
Amanhã (dia 28 de Abril de 2011) não haverá aula para o Ensino Fundamental.
Motivo: Conselho de Classe e Série.
Vale lembrar que o Conselho é Participativo, ou seja, Pais e Alunos podem participar juntamente com os professores!
ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS...
Horário normal
Manhã: 7h00 - 11h30
Tarde: 13h00 - 18h20

___________________________

Conselho de Classe Participativo


A Regional de Ensino de Palmas tem desenvolvido ações relevantes para a efetivação do Conselho de Classe Participativo. Visa à construção de um processo de ação integradora e transformadora, através da reflexão e análise coletiva do processo de ensino e aprendizagem.

O Conselho de Classe Participativo é uma oportunidade de refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino. Seu objetivo é favorecer uma avaliação mais completa do aluno e do próprio trabalho docente, proporcionando um espaço de reflexão coletiva sobre o trabalho que está sendo realizado, possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas em atender os diferentes ritmos de aprendizagem de cada turma e/ou aluno. Mais do que decidir se os alunos serão aprovados ou não, trata-se de uma autoavaliação. Nesta são retratados os pontos positivos e as fragilidades no que tange ao processo avaliativo e de aprendizagem.

Uma experiência

Ao desenvolver o Conselho de Classe Participativo, a unidade escolar favorece a integração entre professor, aluno e família; torna a avaliação mais dinâmica, coesa e reflexiva; conscientiza o aluno sobre a importância do ensino e qual o seu papel neste processo, ressaltando os direitos e deveres do educando; intensifica o feedback e a elaboração coletiva do plano de intervenção tão necessário ao processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...