segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CULTURA É CURRICULO - PASSEIO AO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

O passeio foi destinado a alunos da 6ª série do Ensino Fundamental, pela Secretária de Educação do Estado de São Paulo, sob o Programa Cultura é Currículo, que visa o envolvimento e o conhecimento de diferentes locais pelos alunos e de grande importância cultural e curricular.


O passeio foi realizado no dia 05/08/10 e contou com a presença dos alunos da 6ª série do Ensino Fundamental, bem como das professoras Ana Tércia e Olinalda que os acompanharam ao passeio.

A expectativa dos alunos foi muito grande. Na hora marcada todos se reuniram em frente à escola. O passeio foi muito agradável, sem nenhum problema. Eles levaram lanche e foram se divertindo em todo o percurso.

Chegando lá um monitor foi conversar com os alunos, passando a eles as regras da visitação. Todos desceram e chegando dentro do Palácio fomos recebidos por outra monitora que conversou com os alunos sobre como seria a visitação apresentando as obras de arte, explicando a origem do lugar, como o local tornou-se a sede do governo paulista, os outros Palácios que possuem o governo do estado, entre outros detalhes.




Foi dado a cada um deles uma folha de papel, uma prancheta e lápis para que desenhassem o que conseguissem visualizar das obras e do espaço ( Saguão Principal).




























Um comentário:

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...