domingo, 25 de julho de 2010

Desejo (Carlos Drummond de Andrade)

Amanhã retornaremos nossas atividades, um bom retorno a todos!  
Esse é o desejo da equipe da EE Dep Gregório Bezerra que tem como missão a busca de um mundo mais justo, solidário e inclusivo.


Desejo a você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel...
E muito carinho meu.

Autor: (Carlos Drummond de Andrade)

51 comentários:

  1. Realmente é o desejo que impulsiona a nossa vida e para aprender e ensinar precisamos cultivar e estimular esse sentimento .Parabéns toda a equipe escolar pela proposta de trabalho e a forma de divulga-la.Sou educadora e adorei o seu site.Abraços Ester da Silva Nascimento.Bauru.SP.

    ResponderExcluir
  2. Eu desejo para toda a comunidade muita aprendizagem com respeito e diálogo não esquecendo do Currículo e Cultura com leitura,Acessa Escola,Educação Ambiental,Educação Inclusiva e Etnica Racial e muito carinho meu. Abraços Raquel

    ResponderExcluir
  3. Desejos

    Felicidade constante para todos.
    Um amor eterno.
    Sabedoria para entender a vida como ela é.
    Conhecimento incondicional pois o conhecimento é infinito.
    Sonhos ...
    Esperança ...
    Confiança em si mesmo.
    Desejo de um futuro promissor para esta comunidade que me recebeu tão bem nesta escola abençoada.
    Tem seus problemas, suas dificuldades, mas tem seres humanos incríveis.
    A arte muda o mundo.

    Prof. Sonia Dantas

    ResponderExcluir
  4. Desejo uma escola alegre,crianças respeitando seus professores e seus amigos e professores com muita responsabilidades e se esforçando para cumprir o papel da educação.Parabéns!!!
    Sou Ana Firmina da Silva de Jundiai

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da parte que fala do namoro no portao, porque é romantico e bonito por isso que gostei.
    O meu desejo é fazer uma boa faculdade e ter um futuro bom.
    Vinicius bruno de souza
    5F

    ResponderExcluir
  6. NOME;Sabrina Honorato de Souza
    NOME;Shayane de Souza Sales
    NÓS gostamos muito DE falar sobre amor É bom que agente aprende quando nós crescermos vamos saber como é amar, para não sofrer. Tem gente que não liga pro amor pois eu e Shayane vamos ligar pra amor sim...♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito porque fala coisas bonitas e românticas. O meu desejo é ser alguém na vida, ter uma profissão boa e um ensino adequado.


    Nayara Batista Ferreira 5°f
    Larissa Silva Queiroz 5°f

    ResponderExcluir
  8. Camila - 5F
    Eu quero fazer faculdade, tenho vontade de ser pintora e quando eu crescer vou ser pintora, quero ir para Noruega e eu sei que vou.

    ResponderExcluir
  9. Eu desejo para toda a comunidade muita aprendizagem com respeito e diálogo não esquecendo do Currículo e Cultura com leitura,Acessa Escola,Educação Ambiental,Educação Inclusiva e Etnica Racial e muito carinho.

    ResponderExcluir
  10. Suelen 5f
    eu desejo que a escola melhore no conportamento e na educação por que algumas crianças daqui só qerem brigar e são apenas crianças e tambem que parem de brigar por besteira.

    ResponderExcluir
  11. Samuel Da Silva Cardoso
    Raquel Salgado
    nós desejamos ter muita saúde,e que a nossas mães arrumen um trabalho melhor 5ºf

    ResponderExcluir
  12. Eu Nati, Pan e Tata - 5F
    achamos o poema muito legal e muito interessante.
    Nosso desejo é ter um futuro bom. Quermos estudar muito e termos ótimas profissões.

    ResponderExcluir
  13. Noss desejo é oferecer sempre um ensino de qualidade, com alunos interessados e professores capacitados e motivados!
    Desejamos um espaço cada vez melhor, uma escola como espaço de construção da cidadania, com respeito e valorização de todos.
    Estamos gostando de ver a participação de todos aqui no blog!
    Continuem deixando seus desejos!
    Esse espaço é de vocês!

    ResponderExcluir
  14. Desejar é querer bem de qualquer forma para qualquer um.
    Uma vontade imensa de ser feliz...
    Um desejo é assim.

    Helio Ramos de Oliveira

    ResponderExcluir
  15. eu sou o henrique,estou na 5ºg,desejo que essa escola evoluia mas e mais,que tenha mas professores quando um professor presizar faltar o outro esteja presente
    eu gosto muito de vir na sala de informatica e sempre gostarei.

    ResponderExcluir
  16. gabriel da 5ºg,eu quero bom emprego para minha vida, e quero aprender muito mas
    ter bons ensinos etc

    ResponderExcluir
  17. eu sou o elias da 5ºg eu desejo que todos os aluno queira abreder mais e não ficar saido da sala escodido que escola seja a mais boa de eldorado.

    ResponderExcluir
  18. eu desejo um bom dia de vida para todos ,eu agradeço pela minha vida um mundo sem poluição com pessoas alegres com saude ,ebom emprego. Sou Luiz claudio 5ºg e quero ser Dezenhista.

    ResponderExcluir
  19. nome;andre tavares joaquim dos santos estou na 5g,meu dezejo e ser um grande jogador de futebol ter um futuro melhor e cuidar da minha familia casar ter filhos

    ResponderExcluir
  20. eu me chamo jonathn estou na 5ºserieG,eu quero aprender a ler e a escrever melhor
    queria também que os que não sabem ler aprenda.

    ResponderExcluir
  21. nome:Alexia de Carvalho Evangelista estou na 5g gosto de vim no Acessa escolae mexer no computador,gosto de assesar os jogos assesar o google mexer no orkut ouvir musicas eu gosto muito da escola gosto muito de aprender coisas diferentese legais.

    ResponderExcluir
  22. Ingrid e Inara
    Nós achamos o poema muito legal,interessante,e o o nosso desejo e ter um trabalho e fazer uma faculdade boa.

    ResponderExcluir
  23. nome:Francielly Alencar da Silva estou na 5g,eu dezejo faze facudade e nãõ repiti de ano e ser modelo e seguir a minha vida pela frente

    ResponderExcluir
  24. nome;Jaqueline quando eu crescer eu queroser arquiteta,ajudar a minha familia.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou Fabricio 5g sala 7 eu gosto de futebol de andar de bicicleta na rua eu quero ser bombeiro eu quero que minha mãe arrume um trabalho bom e meu pai também.

    ResponderExcluir
  26. Eu desejo que todos possam realizar o seu sonho e que jamais desistam disso.

    Jéssica
    8ºC

    ResponderExcluir
  27. Eu desejo ser uma cantora muito famosa e ajudar minha mae que tanto me ama... Mariana 8c...

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito do vídeo, e poderia citar como desejo, que a nossa escola fique cada vez melhor, e que priorize os alunos que se esforçam

    ResponderExcluir
  29. Anônimo disse...
    Nome: Helton 5G
    Eu desejo quando eu crescer eu quero trabalhar de bombeiro, e quando eu crescer eu quero ajudar meus pais.

    ResponderExcluir
  30. eu gostei muito do poema é muito legal eu desejo
    que a escola escreve mais poema legal

    ResponderExcluir
  31. Eu desejo que todas pessoas possam sonhar com algo um dia,e tenha fé que um dia isso possa se realizar;e mesmo que demore;não venham desistir.

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do poema, meu desejo é ser rico, estudando e trabalhando.

    ResponderExcluir
  33. Eu desejo que a escola melhore e tanbem gostei muito do poema.
    kalyel 8c

    ResponderExcluir
  34. Muito legal mesmo esse poema
    Fala de desejos que realmente as pessoas tem. Alguns que sao impossiveis e outros que ja são mais fáceis...
    Gosteii muitoo

    Juliana N Moreira---7*F
    Raphaela S de Assis---7*F

    ResponderExcluir
  35. Eu achei o poema muito legal e o meu comentário sobre o poema. Ele comenta sobre muitos desejos do futuro e na minha opinião esses desejos foram muito bons. E eu tenho alguns desses desejos também, o maior de todos é ser feliz no futuro.
    Thiago de Souza 7F

    ResponderExcluir
  36. Eu gostei desse poema por que fala de desejo como calçar um chinelo velho,etc.

    ResponderExcluir
  37. Eu achei o poema legal, diferente de todos os poemas eu já li. Gostei muito dele,tem alguns dos desejos que eu gostaria de ralizar na minha vida.
    Meu desejo é terminar os estudos, fazer uma boa faculdade, ter um bom emprego e ser feliz com a minha familia.

    ResponderExcluir
  38. Eu emtendi desses desejos fala de muitos desejos bom,e eu gostei do desejos,que fala sobre fé em Deus para realizar esses desejos por toda vida e eu vou ter esses desejos tambem,só eu ter fé em Deus, e foi isso que eu achei desse poema.
    Tiago Ribeiro 7F

    ResponderExcluir
  39. eu gostei muito de muitas frases e versos bonitos que mexem com o coraçao de qualquer um.
    Nicolas Martins Vaz
    Jonathan Henrrique de Oliveira
    7F

    ResponderExcluir
  40. ○○○♥♥♥○○○bom eu gostei desse poema éh muito interassante todos os desejos que todo mundo tem muito interessante mesmo.
    bom eu desejo a mim que q eu termino meus estudos faço FACULDADE e no futuro crescer profissionalmente éh isso
    ○○○♥♥♥○○○ Bianca 7ºa

    ResponderExcluir
  41. Eu, Taina Alves e a Sara Lacerda da 7F, adoramos o desejo de estar aqui comentando sobre o poema do Carlos Drummond de Andade, ele escreve vários poemas lindos que até dá vontade de ler muito mais. Também por que esse poema está falando de muita paz e amor em todos os dias da semana e nos finais de semana e o cuidado com a natureza.
    E a melhor coisa é que está falando sobre Deus, o nosso criador. Espero que coloque mais poema dele.

    Tainá Alves
    Sara
    7F

    ResponderExcluir
  42. Parabéns crianças pelos comentários.Fico feliz que todos gostaram e espero que continuem opinando e lutando para que seus desejos se realizem.Bjus.Raquel

    ResponderExcluir
  43. Tenho muitos desejos. Vou falar de um específico: desejo ver essa escola crescendo cada vez mais, com trabalhos engajados no social, desejo ver os alunos valorizando o próprio espaço, transformando-o por meio da arte e boas ações.
    Meu sonho é entrar pela escola e não ver nada pichado, ver todas as paredes e carteiras limpas.
    É tão bom estar em espaços agradáveis, sem sujeira...
    Nós temos as pessoas que limpam, agora precisamos que todos da escola valorizem o trabalho delas!

    Obrigada pela participação de todos aqui no Blog...estou adorando esse movimento!

    ResponderExcluir
  44. Que linnnndooo!! que legal essa escola e isso tudo acontece no Acessa Escola.Parabéns meninos e meninas dessa escola.Abraços da Professora Mércia de SBC-Sp

    ResponderExcluir
  45. OI Mércia ..obrigada pela visita..viu que bacana,as crianças e professores lendo e postando seus desejos.Esse também é meu desejo ver crianças divulgando seus desejos e buscando forma resposável de realiza-los.Abraços Raquel

    ResponderExcluir
  46. eu sou da 5h e desejo amore aprender ler e escrever e gosto da sala dos conputadores

    ResponderExcluir
  47. Amoadorei e desejo um mundo melhor com escola que consegue ou tenta ensinar as crianças de forma diferenciada.Parabéns professores e crianças pelo trabalho .Sou Adriana P. da Silva de Diadema

    ResponderExcluir
  48. Desejo um Feliz Natal e boas ferias .Parabéns pelas atividades no acessa.Anderson até o ano que vem

    ResponderExcluir
  49. Eu não poderia de desejar muitas felicidades e realizações neste novo ano e obrigado pela atenção e a forma que me receberam nesta escola. Abraços do aluno voluntário que esteve no acessa aos finais de semana

    ResponderExcluir
  50. Eu desejo compartilhar a alegria de mais uma conquista dessa equipe, a Formatura dos alunos do ensino médio..Valeu adorei e me emocionei. Beijos ,Raquel

    ResponderExcluir
  51. Oi gente que bom ver a escola que estudei tão bonita eu desejo tudo de bom para todos que faz dessa escola uma escola alegre e viva .Sou a Daniela ex aluna

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...