sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Orgulhosamente apresentamos mais uma Conquista!!!!!!!!

A Direção da E.E.Deputado Gregório Bezerra, Parabeniza o Professor Cristiano Lima e a aluna Laisa Dias, que passou da fase Municipal, sendo selecionada para a fase Estadual da Olímpiada de Língua Portuguesa.


Memória Literária

Saudades da minha terra

Eu me chamo Jorge Rodriguês de Oliveira Filho, nasci no dia vinte e oito de Novembro de mil novecentos e sessenta e seis no Norte da Bahia, em Seabra. Lembro-me de quando deixei minha cidade, o meu lar, deixando não só o meu lugar de viver, mas também a minha família, minha mãe, meu pai, meus irmãos- todos iam ficar para trás. Na Bahia era tudo muito bonito; as águas, as plantas e as frutas, eu gostava de ouvir música em um radinho, no meio do mato, sozinho, só com o barulho das águas, das folhas se mexendo e dos pássaros.
Enquanto eu viajava, vendo as paisagens, e lembrando-se da minha família, eu pensava. Nessas horas os nossos olhos enchem-se de lágrimas, não é? E aqueles pensamentos ruins? Que nos fazem pensar que nunca mais poderíamos ver nossa família novamente, aqueles momentos que nós tentamos desviar o pensamento da realidade e ir para a fantasia, mas nem sempre nós conseguimos. Quando cheguei em São Paulo, em Diadema, olhava para os lados e a vontade de voltar para casa era a mais forte, mas fui para São Paulo com o objetivo de trabalhar e levar uma vida melhor para minha família, então eu continuei aqui. Minha profissão é como pedreiro, sou mestre de obras, e naquela época só pensava em trabalhar para voltar logo à Bahia.
Quando me estabeleci em Diadema, tudo era diferente, as ruas não eram asfaltadas, havia muitas casas, era um lugar agradável de andar, mas por enquanto quando eu morava em Diadema, me vinha a saudade de ouvir música no silêncio, as ruas eram muito movimentadas e não tinham o mesmo sossego que na minha região, linda Bahia, Seabra, a cidade que eu mais gosto, que mais aprecio. Antigamente, no Eldorado tinha uma bela represa, repleta de gansos, patos e peixes, a represa Billings que me fazia lembrar da minha cidade natal. Existia uma pequena igreja, a Nossa Senhora dos Navegantes, simples, mas era muito agradável. As ruas de Diadema foram mudando, aquelas coisas bonitas me ajudavam a matar a saudade da minha cidade; a represa começou a secar, as pessoas construíram casas em sua borda e as ruas foram asfaltas, ficaram muito poluídas.
Eu ainda moro em Diadema, com a minha família, minha mãe se mudou para cá, e a maioria dos meus irmãos também, ainda tenho muitas saudades da Bahia, mesmo com a maioria dos meus familiares morando aqui. A cidade de Diadema era bonita, mas agora o lugar agradável de viver se transformou praticamente num pesadelo. Mas, que graça a vida teria sem nenhum obstáculo?

Vejam a aluna socializando o texto, no Dia E,junto com os colegas e a comunidade. 

 Laisa Dias



Um comentário:

  1. Olá pessoal!

    Estou aqui para parabenizar a aluna Laisa pela sua conquista, pois ela sempre foi uma ótima aluna. Sei que por muitas vezes é difícil desenvolver alguma atividade diferenciada com os alunos, pois nem todos participam, no entanto é por alunos como a Laisa que devemos seguir e tentar fazer, pois esses alunos fazem a diferença e fazem acontecer.

    Beijos e parabéns

    Profª Carol - Ciências

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...