domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escola Vencedora: Concurso de Projetos Ambientais em Área de Manancial

Saiu o resultado do Concurso de Projetos Ambientais em Área de Manancial! Enviamos nosso Projeto Vamos cuidar das Nossas Águas e somos uma das escolas vencedoras! Parabéns a todos os envolvidos! Vamos continuar nossa prática em 2011.
Por um lugar bem cuidado sempre!


Caros Educadores e Educadoras,


Ficamos honrados em informar que sua escola foi selecionada pela Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) como uma das vencedoras do Concurso de Projetos Ambientais em Área de Manancial, realizado no segundo semestre de 2010 pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Projeto contemplado:
Município: Diadema
Escola Estadual Deputado Gregório de Bezerra
Projeto: VAMOS CUIDAR DAS NOSSAS ÁGUAS
Educadora Responsável: Raquel Rodrigues do Prado

Conforme o regulamento, a escola cujos projetos foram selecionados terá como premiação:
1. Divulgação de suas práticas em educação ambiental para as áreas de mananciais por meio do site da CEA e de uma publicação a ser elaborada com as experiências selecionadas, além da formação de um Banco de Experiências de práticas de Educação Ambiental para áreas de mananciais.
2.Um kit de materiais didático-pedagógicos com conteúdos voltados às temáticas ambientais.

A equipe da CEA entrará em contato com os educadores responsáveis pela inscrição para averiguar as informações e, agendar uma visita à Instituição de Ensino para conhecer mais sobre a ação e disponibilizar a premiação.


20 comentários:

  1. Oi.
    E com grande prazer que veio falar sobre esta grande conquista da nossa escola que foi ganhar o "Concurso de Projetos Ambientais em Área de Manancial 2010".
    A pensar nossa escola esta sempre envolvida nas questões ambietais, tanto em esfera nacional ou local principalmente.Por estarmos numa área de manancias proximos a represa Billings na cidade de Diadema-SP, buscamos um melhor relacionamento entre homens e meio ambiente e lutamos por um mundo mais sustentável.
    E essa nossa contrução aos poucos de um bairro, uma cidade, um país, e um mundo mais sustentável tem sido com pequenas ações de conscientização de nossos alunos e comunidade.
    E continuaremos a lutar e conscientizar nossos alunos para que sejem cidadãos mais ativos , criticos e que preservem o meio ambiente.


    Diogenes Lima
    Professor de geografia

    ResponderExcluir
  2. para melhorar o MEIO AMBIENTE, cultivemos a educaçao. o povo podera melhorar,amar,respeitar,e entender o MEIO AMBIENTE.numa derrubada de arvores a seguir todas as fabricas deveriam usar aguas dos rios
    cuidar dos motores tendo mais cuidado e regularizando sempre para menos fumaça para nosso organismo o povo jogando papel no chao sabera que tanto prejudicam as classes mais pobres que vivem nas beiras dos rios porisso escrevi no inicio sobre a educaçao a educaçao que deixara o nosso planeta cada vez melhor e mais limpo

    ResponderExcluir
  3. leandro santos oliveira costa 5ºC
    eu quero ajuda as pessoas que pobres,por que
    elas recicla garrafa pete e nós tem que ajudar.. =D

    ResponderExcluir
  4. eu acho q o meio ambiente tinha q esta mais limpo
    q podia ser bem melhor se as pessoas sjudasem
    nos poderiamos ter um ar bem melhor
    nossas ruas deviam ser mais limpas se o povo
    ajudasse nos poderiamos ter a vida bem melhor
    se o povo colaborasse..

    ResponderExcluir
  5. eu acho q nos poderiamos ter uma vida bem melhor
    se o meio ambiente fosse melhor nos poderiamos
    respirar melhor e ter uma vida mais facil...

    ResponderExcluir
  6. nome:Mayara.
    escola:Ceu Emef Vila Rubi.
    Série:5ªA.

    eu vou falar agora dos livros que li nesse ano...a tartaruga e a lebre,Piores inimigas melhores amigas eu li mais mas nao lembro..e estou lendo um que é o 2º vol.do piores inimigas melhores amigas o nome do livro é mas noticias boas noticias.eu quero dizer como é bom a lê ensina o vocabulario,é bom para quando cair uma prova na sua escola,é bom tipo vc sabendo le vc pode pegar qualquer livro para lê mas vc nao sabendo é muito dificiu....Só

    ResponderExcluir
  7. Meu Nome É Gabriel Marcelo De Souza Silva Eu Estudo Na Escola Ceu Vila Rubi Eu Sou Da 5A E Eu Li Um Livro Chamado As Crônicas De Nárnia A Viagem Do Peregrino Da Alvorada E Muito Igual O Filme Quem Assistiu E Gostou Leia O Livro Que Você Também Vai Gostar Eu E Minha Irmã Gostamos Muito É Muito Legal Muito Mesmo

    ResponderExcluir
  8. aninha.boaventura_@hotmail.com3 de setembro de 2011 às 15:47

    oi o meu nome é Ana Beatriz souza boaventura eu estudo no céu vila rubi só da 5c.
    eu já li muitos livos com o casamento da ararinha-azul e o contos de fantasmas e muitos mais

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu nome é Dayanne, estudo no CEU EMEF Vila Rubi , na 5C
    Os livros que li este ano, foram todos legais, mais o que eu mais gostei foi oq eu gostei para o diario de leitura WOTAN O GIGANTE que fala sobre um gigante muito feio e que concegue uma chance graças a uma fada boa de virar um lindo Príncipe mais só poderia virar o príncipe se.. ,uma linda Princesa o beijase sem medo algum .Onde estudo fazemos uma RODA DE LEITURA ,.quando exatamente a prof JAQUELINE FLORES prof de PORTUGUÊS pede para gente escolher um livro , pra fazer o íncrivel DIARIO DE LEITURA onde agente conversa sobre o livro que nós,lemos eo que agente mais gostou..........
    Pela primeira vez que entrei AQUI gostei muito e espero voltar mais vezes
    BJKS
    DAYANNE P. DA SILVA 5C
    CEU EMEF Vila Rubi

    ResponderExcluir
  10. Oi,meu nome é Jéssica Martins de Souza estudo no C.E.U E.M.E.F Vila Rubi, na 5ª série C.Já li a série inteira de "Poderosa" (1,2,3,4 e 5)do sérgio Klein,já li "Caça ao lobisomem" de Toni Brandão e "Bom dia todas as cores" da Ruth Rocha e todos esses foram os melhores livros que eu li desde de que eu aprendi a ler, com eles eu aprendi muitas lições algumas importantes e outras não! A leitura pra mim, se tornou algo muito importante depois que eu começei a passar mais tempo com meu primo Luís (mais conhecido como Guiguida na minha casa)e pra minha surpresa este ano conheci minha profª de português Jaqueline Flores que pediu para nós as crianças da 5ªC fazer-mos isso e a minha grande surpresa foi ela pedir pra nós trabalharmos com livros para o nosso "Diário de Leitura" e a cada diário que eu participava era cada vez melhor cada livro contava cada història interessante e é muito legal e cada vez as aulas dela se tornam melhores,diferentes cheias de surpresas e etc...A professora Jaqueline é a melhor as vezes nós temos nossos desintedimentos mais cada um tem seus momentos! xD

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Nome:Murilo Marins de Souza
    Esola:CEU VILA RUBI
    Série:5ªA

    Oi. Os livros que li esse ano foram livros muito bons, bons porque posso até citar alguns desses livros maravilhosos que li e quero compartilhar com pessoas que leiam também... O Manual do Astronauta, Férias no castelo mal assombrado, O Hobbit, Harry Potter e a Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, e estou lendo "O Prisioneiro de Azkaban.
    Olha a leitura para mim depende muito da vontade da pessoa pois se a pessoa não estiver com vontade ela não uma leitura lá muito agradável...
    Os livros são bons porque podemos aprender o Português correto, desenvolver, aprender...
    Entre tudo nesse mundo que são minhas obrigações será:
    1º Ler, 2º Estudar, 3º Trabalhar.
    (É claro que como muitos adultos hoje em dia eu leio bastante).
    Para encerrar esse meu comentário vou falar uma coisa que meu primo me disse
    - É difícil encontrar muitas crianças pequenas que leiam hoje em dia.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita desses novos leitores do CEU Vila Rubi . Parabéns pelas leituras, continuem lendo e socializando idéias.Beijo de uma apaixonada pela leitura.Raquel Prado

    ResponderExcluir
  13. É extremamente gratificante ler relatos de leitores tão jovens! Acreditamos que a leitura é o carro chefe da educação, Ler é uma atividade de prazer e alegria, tanto para quem lê quanto pra quem incentiva...
    Parabéns a Todos os leitores que visitam nosso espaço e deixam seus registros!

    Continuem lendo e compartilhando conosco suas experiências!

    ResponderExcluir
  14. oii

    eu sou sara fernandes de andrade tenho 12 anos e estudo na escola ceu emf vila rubi e sou da 5b

    na minha opiniao eu acho que devemos cuida e preserva a natureza e cuidar mais do meio anbienti ,
    e sobre a agua devemos para com atitudis gastozas com a agua pois sem agua nao poderiamos viver ;


    agora vou falar sobre os livros que eu li nesse ano primeiro eu li , quando as coris foram proibidas eu gostei de ler esse livro pois ele e muito legal , depois eu li varios outros , eu leio pq eu gosto e pq isso mim faz bem nao adianta vc ler sendo que nao gostou, ler so por ler eu acho que agenti devi ler com vontadi e querer , a leitura pra mim e uma coisa que mim faz muito bem i e uma coisa muito boa pra refleti,e dar muita mas voutadi de ler quanto mas eu leio mas tenho voutadi


    esse ee oo meu comentarioo


    amooo aa natureza
    ee a prof jaqui !

    ResponderExcluir
  15. Olá !
    Meninos e meninas da Vila Rubi é emocionante saber que são leitores que sabem da importância da leitura em nossa vida .Estou amando ler e deliciar com as escritas de todos..sem palavras ..Parabéns!!!
    Raquel Prado

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou a Diana Nicole Torres Lima, estudo no CEU EMEF VILA RUBI e sou da 5ªA.
    Melhor sala que já estive.
    De todos os livros que eu já li neste ano os melhorees foram A Biografia de Michael Jackson e a biografia da Beyonce...
    Adorei muito, para eu a leitura é uma coisa ótima e quem sabe ler leia você ira aprender oque é otimo e pode também compartilhar com o Diário de Leitura... Que nem a nossa linda e ótima PROFESSORA JAQUELINE FLORES COORDENADORA NOSSA OTIMA SALA....
    oBRIGADO PROFº jAQUI TE AGRADECEMOS...
    tCHAU

    ResponderExcluir
  17. oii meu nome ee Bruna Ribeiro Duarte
    tenho 12 anos ee estudo na escola ceu e.m.e.f vila rubi eé estudo na 5B

    Na minha escola eu fasso diario de leitura!!
    com minha prof jaqueline flores, eu não gosto muito de ler mais estou me aventurando nos livros!!, ee agora pro proximo diario, quero ler um livro que inove muitas coisas!!
    agradeço a nossa queria professora jaqueline flores, porque inova ee aperza e ser nova ee uma selente professora!! bjs tchau

    ResponderExcluir
  18. Oiie

    meu nome ee: tatiana brito varise
    eu estudo na escola ceu e.m.e.f. vila rubi
    na 5B ee eu tenhom 11 anos

    gosto muito ler minha profesoora jaqueline flores ja li muitos livros o pequeno principe etc..
    Comecei a ler um livro ee ja queria ler outros ee outros, o autor que eu mais gosto ee o monteiro lobato e lygia bojunga, as historias desses autores são muito divertidades muito interessante eu me aventuro nos livro da lygia bojunga eu me emoçono,eu me entro na historia como se eu fosse algum personagem na historia!!
    antes nem sabiia quem era lygia bojunga mais a minha queriDA professora jaqueline flores, apresentou o livro da lygia bojunga ee quando começou ah ler foi como se eu tivesse na historia foi muito divertido!!
    esse ee meu comentario..
    bjs tchau

    ResponderExcluir
  19. oiie
    meu nome ee thamires nascimento aquino estudo no ceu e.m.e.f. vila rubi
    tenho 11 ee estudo na 5A

    minha querida professora jaqueline flores
    esse comentario, gosto muito de ler, ee ja li o livro al capone, ee gostei muito desse livro, para que a professora leia esse comentario eu recomendaria esse livro para ela por que é um pouco aver com ela. Professora estou muito feliz pella nossa pessa isto espresa como gosto de ler eescrever minhas próprias histórias e algum dia quero que leia umas das minhas historias obrigada professsora ass:thamires

    ResponderExcluir
  20. Olá me chamo Thaina da Silva Cruz.
    E vou falar sobre oque fiz semana passada sobre o "Meio Ambiente".
    Nas aulas de matemática além das atividas que devemos fazer também fizemos algo sobre o "Meio Ambiente", nem só nas aulas de Matématica como tambem nas de Leitura e etc...
    Falei sobre oque devemos fazer para melhores soluções, como cuidar mais do nosso meio ambiente porque nunca pensamos que ao prejudicar o meio ambiente estamos prejudicando a nois mesmos.
    Tem várias soluções para melhorar isso porque cada dia que se passa as coisas pioram para nossa saúde e vou dar alguns conselhos para melhoras.
    Não jogar lixo no chão(nas calsadas e nas ruas)
    pois qualquer papelzinho ou qualquer coisa jogada no chão pode calsar grandes problemas como enchentes e poluiçoes.
    Bom fico por aqui mais vamos lembrar se agirmos rapido podemos evitar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...