sexta-feira, 20 de junho de 2014

Socializando Relatório

Escola Estadual Deputado Gregório Bezerra


Relatório Projeto Copa do Mundo 2014-06-09
Salas: 8º anos A, C, D e F
Professores responsáveis: Francisco, Gislene, Nilza e Odilon.


O presente Relatório anual da Copa 2014 expõe o empenho e as ações dos professores desse estabelecimento. Juntamente com os alunos .
A organização foi realizada da melhor maneira possível, pois envolve uma das modalidades mais apreciada por todos os brasileiros, incluindo também a escola.
Ficou claro para os alunos que a Copa, apesar da situação econômica do país, deixará um grande legado para toda a população brasileira e também para os inúmeros visitantes, elevando assim a autoestima de nossa nação.
Dentro deste contexto de grandes desafios a escola não poderia deixar de fazer a sua parte
Estudando, acompanhando e intervindo quando necessário a fim de perceberam que também fazem parte desse contexto. É através do projeto que os alunos se adentram ao conhecimento que apresenta a condição de anfriteão do maior evento dos tempos atuais. O projeto exigiu dos alunos disciplina e organização.
O trabalho foi assim discriminado: cada sala trabalhou  com um país: Alemanha, Irã, Japão, Colombia.
Os alunos participaram das aulas e das conversas d forma coerente e adequada respeitando uns aos outros. Cumpriram adequadamente os combinados do grupo sem dificuldades. Com entusiasmo mostraram habilidades nas atividades usando adequadamente os materiais!!
Segue alguns comentários dos alunos participantes:
Rafaela Salgado: 8ano D  O trabalho sobre a Copa 2014 no nosso país, em nossa escola foi de grande proveito para nossos conhecimentos, além da apresentação houve também a pesquisa que acrescentou bastante em nossas vidas.
Sobre a apresentação a minha sala apresentou o país Iran, conhecemos um pouco da cultura, da culinária, a vidadas mulheres, as leis, os jogadores.
Quanto a exposição houve muita empolgação, foi realizada com respeito e muito cuidado.
Sobre as outras salas também estavam ótimas, apenas alguns colegas não respeitaram, mas no demais foi tudo bom!!!!
Para o próximo trabalho espero que haja mais respeito com o trabalho de todos.

Jemima Damascena: 8ano D
O nosso trabalho foi realizado no dia 30 de maio de 2014, mas os preparativos começaram há um mês. A professora Gislene nos ajudou bastante, as tarefas foram realizadas em grupos: os de colagem, os escribas, de recorte, imagens e sobre o país escolhido O Irã.
Todas as salas envolvidas participaram bem, e que as salas F e C participaram muito bem. Eu adorei participação de todos. A decoração Foi maravilhoso, tudo a escola  necessitava de um evento assim, espero contar com mais projetos pois ajudam muito no nosso saber!!!

Rafaela dos Santos Viana 8ANO D: Rafaela dos Santos Viana Com certeza todos os participantes,  foi maravilhoso todos os alunos  se envolveram com muito entusiasmo. Gostaria que mais trabalho assim fosse realizados, pois motiva o aluno a estudar de uma maneira agradável.O nosso trabalho foi realizado no dia 30 de maio de 2014, mas os preparativos começaram há um mês. A professora Gislene nos ajudou bastante, as tarefas foram realizadas em grupos: os de colagem, os escribas, de recorte, imagens e sobre o país escolhido O Irã.
Todas as salas envolvidas participaram bem, e que as salas F e C participaram muito bem. Eu adorei participação de todos.

Letícia Santana Gonçalves: 8ano D
Gostei muito do trabalho da nossa e das outras salas, os alunos de maneira geral participaram com muita vontade. Poderiam ter participação de toda a escola.
8ano F: Diego Bonfim: O trabalho da Copa do mundo 2014, d a minha escola teve a participação de professores e alunos das 8anos. Na nossa  sala montamos um Museu do Futebol onde, falávamos do futebol do Brasil e também de outros países. Foi muito interessante conhecemos a cultura e o futebol de outros países. Gostaria que houvesse mais trabalhos assim foi muito bom.
Franciane Pinheiro: Foi muito interessante eu mesma entrevistei bastantes pessoas sobre o a Copa no Brasil. Foi muito interessante . Aprendemos a falar em público e também ouvimos bastantes coisas interessantes.

Relatório coletivo do 8º anos A
O nosso trabalho do foi realizado a partir da comparação entre a cultura brasileira, cultura colombiana e a cultura portuguesa. Aprendemos muito sobre essas culturas que representariam no Campeonato Escolar, em sala realizamos roda de comentários, na qual  realizaram pesquisas sobre a Colômbia, país no qual representara Dentre os assuntos pesquisados, também foi apresentado os principais jogadores e técnicos da seleção colombiana de futebol, foi pesquisado as variações linguísticas entre o português, falado aqui  e o falado em Portugal. Fizemos o levantamento das palavras que usamos aqui e em Portugal foi muito interessante. Continuamos a desenvolver o projeto elaborando cartazes sobre os três países, como suas curiosidades em relação “ A Copa 2014” para apresentarmos aos demais alunos da escola.
Nosso trabalho foi muito gratificante, os alunos participaram bastante, inclusive sugeriram- nos outros trabalhos nesse porte e que toda a escola participasse.
Conscientizaram também que ter uma Copa  do Mundo significa para nós um legado  . O certo seria torcer para que o Brasil faça uma Copa excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...