sexta-feira, 14 de junho de 2013

Relatório Conferência do Meio Ambiente 2013.

Relatório Conferência do Meio Ambiente 2013.
Profº Edson: Geografia

          Foi com muitas dificuldades e satisfação de chegar ao objetivo proposto à conscientização dos alunos sobre o papel de cada um na sociedade e no ambiente que eles vivem especialmente no ambiente escolar.
          O painel montado com papelão e forrada com folhas de cadernos muitas em brancas com palavras, frases escritas erradas, desenhos com algum sentidos ou não, eram destacadas, amassadas jogadas no lixo. Quantas arvores foram retiradas da natureza?
           Quantos cadernos montaríamos se juntássemos todas as folhas destacadas durante o ano letivo em todos os períodos, por que descartamos as garrafas pet se elas tem utilidades? Quantas balas que chupamos e jogamos o papel no chão, por ser um simples e pequeno papel que aparentemente não apresenta nenhum problema. Essas questões foram debatidas em sala de aula até o termino do projeto dos 7 R”s” Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Recusar, Recuperar.
          Então foi elaborado um plano de ação que iríamos montar o nosso stander somente com matérias que usamos no dia-a-dia, tais como garrafas pet, mídias usadas, papel de balas,jornais,folhas de cadernos retiradas de um dia de aula na sala de aula, folha de sulfite reciclagem, caixa de leite.
          A partir de diversos debates as atitudes de conscientização dentro do grupo escolar cada um dos alunos se propôs de elaborar uma atividade com os matérias recolhidos em uma sala para montar a atividade para apresentação da Conferência, e a elaboração do Jornal Ambiental.
          Ao termino do trabalho ficamos muito feliz, pois nem todos estavam interessados para realizar o trabalho, mas graças ao bom Deus que tudo deu certo e saiu um trabalho melhor que estávamos planejados.


Parabéns a todos pelo excelente trabalho concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...