terça-feira, 19 de junho de 2012

ACESSA ESCOLA


Auto Avaliação dos Projetos Desenvolvidos no Acessa Escola.

5as Séries A e D      6as Séries B, C e D

Justificativa dos Conteúdos= Para os alunos das 5as Séries, é importante conhecer o Blog da escola, os sites de apoio ao estudante e como funciona a prefeitura da sua cidade, além de realizar as atividades do caderno do aluno.

Para os alunos das 6as Séries, realizar pesquisas do caderno do aluno, participar do blog da escola e conhecer museus do mundo através do (Google Art Project).

Conteúdo 5a Série = Caderno do Aluno Volume 1 e 2, Sites de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Prefeitura de Diadema. 6a Série= Caderno do Aluno Volume 1 e 2, Sites de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Todos os Museus do Mundo.

Recursos= Computadores e Internet.

Estratégias Metodológicas= 5as e 6as Séries, Na sala de aula o professor orienta os alunos em relação ao desenvolvimento das atividades (o que vai ser pedido, qual o critério e como o aluno será avaliado).

Todos os conteúdos relacionados ao Caderno do Aluno em sala de aula foram realizados ao mesmo tempo na sala do Acessa Escola.

Os alunos da 5a Série A está realizando um projeto que se chama “Linha do Tempo da Cidade de Diadema” com previsão de término para junho de 2012. Com pesquisas em grupo realizadas com o auxilio do blog da escola e do site da Prefeitura de Diadema.

Esse projeto tem o objetivo de mostrar a todos a importância do conhecer a História da cidade.

Os “alunos Realizam essa atividade em dupla na Sala do Acessa Escola, e em grupo na hora da montagem da” Linha do tempo” (realizados em folha de papel  Sulfite, Cartolinas e no programa Power Point.

No decorrer das atividades percebe a vontade dos alunos em descobrir mais sobre a cidade onde moram, e também ter a noção como é o trabalho do Historiador.

As atividades realizadas com as 5as e 6as Séries foram relacionadas com o Caderno do Aluno e consequentemente com a Proposta Curricular, pois muitos alunos não tem um computador com internet em casa, sendo assim as atividades requisitadas pelo professor são feitas na sala do Acessa Escola.

Aspectos negativos= Alguns alunos com dificuldades de cumprir regras,  a quantidade de computadores e também problemas de conexão (internet).



Aspectos Positivos= Muitos alunos com dificuldade de aprendizado em sala de aula (comportamento e atenção) realizaram as atividades com mais facilidade na sala do Acessa. Alguns alunos já estão bem familiarizados com essas tecnologias e com vontade em realizar a proposta com pesquisas (principalmente as 5as séries e 6a série B) e o apoio do estagiário em relação a manutenção dos computadores.

Esse projeto da internet na escola é de grande ajuda para o professor em vários aspectos, contribuindo para o aprendizado, no processo de inclusão digital e na diversidade no ensino.

                Professor: Odilon Pereira da Silva Junior Disciplina: História


3 comentários:

  1. eu acho legual saber sobre os nossos antepasados
    e sobre os a africa antiga e sobre os ominideos porque è legual aprende um pouco sobre as coisas
    de antgamente

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Acho muito interessante o projeto acessa escola, nas escolas estaduais.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. essa orientação dos professores, são muito importante para o aprendizado dos aluno com mais facilidade na sala do acessa escola, contribuindo com todas as normas de uso que o professor os indica sempre ficara mais interesante o nosso acesso.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...