sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Projeto: Racismo AQUI NÃO !!!!!!!


Professor de História

Justificativa: Nos últimos dias o futebol brasileiro presenciou alguns casos de racismo que nos fazem voltar aos tempos da escravidão, acontecimento esse que infelizmente marcou nossa sociedade de uma forma negativa.

Objetivo: Demonstrar que mesmo com as Leis que existem em nosso país, pouco acontece para punir esses agressores.

Estratégias: Os alunos tiveram contato com vários fragmentos fotocopiados e jornais sobre o tema Racismo no Brasil ao longo dos anos. Após a leitura foi realizado um pequeno debate sobre o tema e na sequencia os alunos confeccionaram cartazes com imagens e textos contra o racismo e qualquer discriminação.

Pesquisas na sala do ACESSA ESCOLA sobre casos de racismo no Brasil e no mundo.
Essa atividade foi importante e teve como fator positivo a vontade dos alunos em expor suas indignações contra esses atos preconceituosos que acontecem no Brasil.

Pontos positivos: Essa turma tem uma grande miscigenação de raças, e principalmente as alunas não acreditam nos acontecimentos sobre o assunto que ocorrem nos dias de hoje.  FORA RACISMO!!!!!!!!!!!!!

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”
                                                            Nelson Mandela
_______________________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...