segunda-feira, 5 de maio de 2014

O DIA “D” NA EE DEPUTADO GREGÓRIO BEZERRA

No dia 09 de abril de 2014 na EE Dep. Gregório Bezerra ocorreu mais uma autoavaliação instituída como Dia “D” com o objetivo de detectar aspectos que demandam mais atenção à rotina escolar, traçar novos planos para priorizar ações ao longo do ano.
Iniciou-se com a videoconferência transmitida pela Rede do Saber, com representantes da SEE e Diretoria de Ensino, inclusive representante da DE Diadema com ênfase no Grêmio Estudantil. O evento contou com a presença na escola de todos os colegiados (Grêmio, Conselho de Escola, Associação de Pais e Mestres), que possibilitou aos presentes debater, discutir, dialogar, defender suas ideias, ponto de vista, que envolvem o cotidiano da escola. Em seguida ocorreram discussões com utilização do Plano de Ação Participativo – PAP, e sugestões de todos os presentes por meio de votação.
No período da tarde, cada professor realizou com sua turma uma Roda de Leitura e discussão com base no texto Espelho, espelho meu de Michael Quinn, e na sequência a autoavaliação com participação de alunos.

No Ensino Médio o processo aconteceu seguindo a programação, foi realizada uma enquete envolvendo as cinco dimensões do PAP aplicada por todos os professores sob acompanhamento da gestão.


Podemos destacar que este dia foi muito produtivo, não apenas para os colegiados, e sim para toda comunidade, pela mobilização, participação, atuação e alegria de colocar sua sugestão para melhoria da escola e também celebrar os vinte e nove anos da EE Dep. Gregório Bezerra.
Pedindo licença ao mestre Paulo Freire, estamos construindo uma escola que pensa, mobiliza, atua, arrisca, marcha, luta e se alegra com suas conquistas

Raquel Prado
Jaqueline Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...