sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Auto Avaliação dos Projetos Desenvolvidos no Acessa Escola.


E.E. Deputado Gregório Bezerra
Auto Avaliação dos Projetos Desenvolvidos no Acessa Escola.



Salas do Acessa Escola: 5as Séries B e D      6as Séries A, C e D.

Conteúdo 5a Série = Caderno do Aluno Volume 3 e 4, Sites de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Prefeitura de Diadema. 6a Série= Caderno do Aluno Volume 3 e 4, Sites de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Todos os Museus do Mundo.
Recursos= Computadores e Internet.
Justificativa dos Conteúdos= Para os alunos das 5as Séries, foi dado continuidade aos projetos sobre a disciplina de História, o Blog da escola, os sites de apoio ao estudante e como funciona a prefeitura da sua cidade, além de realizar as atividades do caderno do aluno( nesse semestre o Caderno do aluno da muita ênfase a pesquisas).
Para os alunos das 6as Séries, realizar pesquisas do caderno do aluno, participar do blog da escola e conhecer museus do mundo através do (Google Art Project).
Estratégias Metodológicas = 5as e 6as Séries, Na sala de aula o professor oriente os alunos em relação ao desenvolvimento das atividades (o que vai ser pedido, qual o critério e como o aluno será avaliado) e o prazo para a entrega dos trabalhos.
Todos os conteúdos relacionados ao Caderno do Aluno em sala de aula,  são realizados ao mesmo tempo na sala do Acessa Escola.
As atividades realizadas com as 5as e 6as Séries eram relacionadas com o Caderno do Aluno e consequentemente com a proposta Curricular, pois muitos alunos não tem um computador com internet em casa, sendo assim as atividades requisitadas pelo professor são feitas na sala do Acessa Escola.
Aspectos Positivos = Muitos alunos com dificuldade de aprendizado em sala de aula (comportamento e atenção) realizaram as atividades com mais facilidade na sala do Acessa. Alguns alunos já estão bem familiarizados com essas tecnologias, vontade em fazer pesquisas (principalmente as 5as séries e 6a série C) e o apoio do estagiário em relação a manutenção dos computadores.
Aspectos negativos = Alguns alunos (principalmente as 6as séries A e D) não respeitam os colegas e as regras, nesse sentido utilizamos o dialogo para conscientiza-lo sobre as regras e utilização do especo. Pouca quantidade de computadores e problemas de conexão (internet).
Finalizado o ano letivo chego a conclusão que esse projeto da internet na escola é de grande ajuda para o professor em vários aspectos, contribuindo para o aprendizado, no processo de inclusão digital e na diversidade no ensino. Em relação aos alunos percebi que a grande maioria está interagida com as mudanças tecnológicas que acontecem no mundo globalizado.


Professor: Odilon Pereira da Silva Junior Disciplina: História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...