E.E.
Deputado Gregório Bezerra
Auto
Avaliação dos Projetos Desenvolvidos no Acessa Escola.
Salas
do Acessa Escola: 5as Séries B e D 6as Séries A, C e D.
Conteúdo
5a Série = Caderno do Aluno Volume 3 e 4, Sites
de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Prefeitura de Diadema. 6a Série= Caderno do Aluno
Volume 3 e 4, Sites de Apoio, Google, Só História, Blog da Escola, Todos os
Museus do Mundo.
Recursos=
Computadores e Internet.
Justificativa
dos Conteúdos= Para os alunos das 5as Séries, foi dado
continuidade aos projetos sobre a disciplina de História, o Blog da escola, os
sites de apoio ao estudante e como funciona a prefeitura da sua cidade, além de
realizar as atividades do caderno do aluno( nesse semestre o Caderno do aluno
da muita ênfase a pesquisas).
Para os alunos das 6as Séries, realizar pesquisas do caderno do aluno,
participar do blog da escola e conhecer museus do mundo através do (Google Art
Project).
Estratégias
Metodológicas = 5as e 6as Séries,
Na sala de aula o professor oriente os alunos em relação ao desenvolvimento das
atividades (o que vai ser pedido, qual o critério e como o aluno será avaliado)
e o prazo para a entrega dos trabalhos.
Todos os conteúdos relacionados ao Caderno do Aluno
em sala de aula, são realizados ao mesmo
tempo na sala do Acessa Escola.
As atividades realizadas com as 5as e 6as
Séries eram relacionadas com o Caderno do Aluno e consequentemente com a
proposta Curricular, pois muitos alunos não tem um computador com internet em
casa, sendo assim as atividades requisitadas pelo professor são feitas na sala
do Acessa Escola.
Aspectos
Positivos = Muitos alunos com dificuldade de aprendizado em
sala de aula (comportamento e atenção) realizaram as atividades com mais
facilidade na sala do Acessa. Alguns alunos já estão bem familiarizados com
essas tecnologias, vontade em fazer pesquisas (principalmente as 5as séries
e 6a série C) e o apoio do estagiário em relação a manutenção dos
computadores.
Aspectos
negativos = Alguns alunos (principalmente as 6as séries
A e D) não respeitam os colegas e as regras, nesse sentido utilizamos o dialogo
para conscientiza-lo sobre as regras e utilização do especo. Pouca quantidade
de computadores e problemas de conexão (internet).
Finalizado o ano letivo chego a conclusão que esse
projeto da internet na escola é de grande ajuda para o professor em vários
aspectos, contribuindo para o aprendizado, no processo de inclusão digital e na
diversidade no ensino. Em relação aos alunos percebi que a grande maioria está
interagida com as mudanças tecnológicas que acontecem no mundo globalizado.
Professor: Odilon Pereira da Silva Junior Disciplina: História
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.