quarta-feira, 15 de agosto de 2012

                                   A Lebre e a Tartaruga


"A lebre estava se vangloriando de sua rapidez, perante os outros animais:

- Nunca perco de ninguém. Desafio a todos aqui a tomarem parte numa corrida comigo.

- Aceito o desafio! Disse a tartaruga calmamente.

- Isto parece brincadeira. Poderia dançar à sua volta, por todo o caminho, respondeu a lebre.

- Guarde sua presunção até ver quem ganha, recomendou a tartaruga.

A um sinal dado pelos outros animais, as duas partiram. A lebre saiu a toda velocidade. Mais adiante, para demonstrar seu desprezo pela rival, deitou-se e tirou uma soneca.A tartaruga continuou avançando, com muita perseverança. Quando a lebre acordou, viu-a já pertinho do ponto final e não teve tempo de correr, para chegar primeiro.

Acesso em: 15 ago. 2012.

A moral desta história pode ser

(A) Devagar se vai ao longe.
(B) Os fortes sempre vencem.
(C) O mais veloz é sempre o melhor.
(D) Quem tem boca vai a Roma.

11 comentários:

  1. (A)João Vitor Fernandes Cortelini e guilherme da silva sousa 6ºano F

    ResponderExcluir
  2. gabriel batista cavalcanti 6º de Devagar se vai ao longe

    ResponderExcluir
  3. Leticia Santana Gonçalves Nº 22 Serie 5 F
    Resposta : Devagar se vai longe .

    ResponderExcluir
  4. maysa 6° ano f Devagar se vai ao longe.

    ResponderExcluir
  5. Jemima Damascena Nº 16 Serie 5 F
    a resposta e : devagar se vai longe

    ResponderExcluir
  6. jhonny santana colturato n18 5serie F resposta A

    ResponderExcluir
  7. (D) Quem tem boca vai a Roma.numero35 6ano serie5f
    nome werik

    ResponderExcluir
  8. mateus voltarelli N ° 25 Serie 5 f
    Resposta : devagar se vai longe

    ResponderExcluir
  9. (A) Devagar se vai ao longe.6ano serie 5f numero19 nome joabe

    ResponderExcluir
  10. ola meu nome Matheus Moreira.E queria falar sobre bullyng isso ´uma coisa muito erradaninguem é perfeito nao inporta a cor e nem o jeito de falar somos todos humanos. 6b

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Marcela eu sou da 5°A N°23,e eu acho que a resposta é (A) eu acho que bullyng é muito serio é não é brincadeira...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...