sábado, 3 de dezembro de 2011

Relatório das atividades desenvolvidas no ano letivo de 2011


                        De acordo com a proposta curricular do Estado de São Paulo, foram desenvolvidas as atividades referentes ao caderno do aluno.
                        Em primeiro estágio foi desenvolvido um diagnóstico com o propósito e conhecer as habilidades e competências do aluno, em seguida iniciou-se a evolução da aprendizagem indicada na proposta.
                        A gestão escolar juntamente com os professores relacionou diversos projetos no planejamento a ser desenvolvido no decorrer do ano letivo, isso ajudou na seqüência dessas atividades. O objetivo desses projetos foi aumentar a consciência crítica, a cidadania, e o respeito pelo outro, o conhecimento de novas culturas, a responsabilidade, a prática do saber e fazer.
                        A seqüência do projeto foi trabalhada de acordo com o senso comum entre os docentes. Na área de Língua Portuguesa, foi desenvolvida com sucesso o Projeto de Diversidade Religiosa, onde os alunos da 8ª Série, pesquisaram e apresentaram em CD no Data Show, na conferencia do Meio Ambiente, que também foi um sucesso, com apresentações de vários palestrantes; isso ajudou e concretizou o objetivo da cidadania e discriminação religiosa afro-brasileira.
                        Os resultados alcançados em todas as atividades foram positivos, refletiu na aprendizagem como crescimento intelectual.
                        As atividades propostas no caderno do aluno foram inteiramente concluídas com sucesso, mesmo porque eles já tinham prévio conhecimento dos conteúdos elaborados.
                        A maioria dos alunos das cinco oitavas séries, foram meus alunos desde as quintas séries, nas oitavas séries, aprofundei a gramática.
                        Os cadernos dos alunos, relacionaram textos facilitando a compreensão do educando, promovendo a pesquisa, orientando-os no seu aprendizado.
                        Os alunos gostaram muito da pesquisa sobre a viagem de formatura, onde aprenderam a trabalhar em equipe, trocando idéias com os colegas, discutindo os pontos negativos e positivos de viajarem em grupo.
                                                                                                                   Maria Helena Leão Agariê
Professora de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...