quarta-feira, 27 de julho de 2011

Missão do Programa Acessa Escola


O programa acessa escola tem como missão estruturar e facilitar o uso dos laboratórios de informática, promovendo assim uma inclusão digital.
Fazendo também uma ligação do aluno com a escola, através do blog, onde eles têm acesso as novidades da escola postam comentários e etc.

Os professores que frequentam a sala do acessa, estão exercendo projetos muito interessantes, utilizando também sites educativos e informativos, Como por exemplo:

Sites internacionais WWW.nytimes.com, WWW.ewzeland.com, onde puderam analisar palavras em inglês e suas traduções.

Viram imagens 3D, grafite 3D, molde vazado onde puderam interagir e compreender melhor a arte.

Sites educativos e informativos como: WWW.canalkids.com, viram informações, e dicas sobre o meio ambiente.

WWW.vagalume.com.br, usaram para pesquisas de cantores como: Gilberto Gil, Eduardo e Mônica.

Anúncios publicitários, propagandas de marcas, embalagens de produto.

Conheceram a literatura de Cordel e suas poesias, onde viram um pouco mais sobre sua história.

Concluímos que a sala do acessa é de extrema importância para o conhecimento e aprendizado de cada aluno. Cabe a nós apoiar e ajudar no que eles tiverem dificuldade, mostrando a atualidade da tecnologia.

Estagiária: Luana da Silva Magalhães

Período: Manhã das 13h:00min ás 17h:00min


_____________________________________________


Relatório do Estagiário: Rafael S. Pereira

Período: Manhã

Sala de informática
O programa Acessa escola tem como missão estruturar e facilitar o uso dos laboratórios de informática das escolas; Assim promover a inclusão digital.

Professores que utilizam a sala de informática com mais frequência

Dirce H. Taira- Artes
Objetivo: A sala de Informática vem a contribuir para uma melhor aprendizagem dos alunos. As imagens dialogam com os alunos, as pesquisas, ampliam o conhecimento e a integração do aluno com a tecnologia. Os faz crescer (Socialmente/cidadão/atualidades).

Cristiano R. de Lima- Língua Estrangeira Moderna- Inglês
Objetivo: Nas aulas de informática na área de Língua Estrangeira Moderna, tenho trabalhado o uso de sites em Língua Inglesa como por exemplo: WWW.nytimes.com , WWW.newzealand.com
Onde o aluno pode desenvolver sua proficiência na língua inglesa.
Também foi importante o uso das redes sociais como fator de interação e comunicação.

Terezinha G. Rocha- Língua Portuguesa
Objetivo: Em vista da impossibilidade de se trabalhar o projeto ``Livro eletrônico ´´ por ter algumas restrições de segurança nos computadores, trabalhei uma seqüenciada com as músicas ``Eduardo e Mônica ´´ e ``Meu guri ´´ utilizando o site: WWW.vagalume.com.br , na intenção de que eles entendam as músicas e após ouvi-las, respondam questões sobre cada uma delas.

38 comentários:

  1. Sindy 5B eu a agua gostei do livro por que ele fala que nosso deve cuida da agua por quesem ela nao podemos vive sem ela fala que nosso nao podemos desperdisala por que ela e muito inpordentepara nos.

    ResponderExcluir
  2. eu sou ademir eu li o livro chamado o leão e o
    rato eu gostei muito dele é muito importante le
    espero que leam esse livro e gostem dele

    ResponderExcluir
  3. meu nome:RICARDO BRUNO DE SOUZA eu so do aceso escola eu adoro muito o aceso escola ele ajuda muito as pessoasque nao tem computador e o aceso ecola ta dando uma chance pras pessoas que nao tem como se comonica com as péssoas e ajuda muito as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. eu sou thaina araujo da silva é gosto muito de vir na sala de informatica com ah minha professora dirce ela mostra para os alunos muitos sati interesantes. os compuadores são muitos bom mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Minha sala é a 8.e eu gosto muito dos meus colegas e professores e minha materia preferida é de matemática com o professor Matias gosto muito do eespaço que agente tem aqui no e.e deputado gregório bezerra!!

    ResponderExcluir
  6. pesquisei a arte preto e branca mateus

    ResponderExcluir
  7. Tudo que eu acho dessa escola e bom mais tambem ajuda muitas crianças no bairro e tambem ensina os analfabetos q não aprende nada e que so pensa em bagunssar mais para mim e para meu colegas e bom eu gosto de vim para sala de informatica...



    meu nome éè Gilmar da conceição vieira de sousa tenho 14 anos sou da serie 8* E manhã

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Patrícia e o da minha amiga é Suelen e nós somos da 8ªE,e nós gostamos muito da sala de computação porque lá nós aprendemos a mecher no computado e entrar em varios sites e fazer varios trabalhos da escola,e gostariamos qua a sala de computação continuase para todos nós alunos da Escola Estadual Deputado Gregório Bezerra.

    ResponderExcluir
  9. eu sou alexandre e venho a essa sala com a professora dirce,aprendemos com grafita desenhos, e trabalhos de diversos artistas observando e descrevendo, fora varios trabalhos e pesquisas das apostilas...

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Weslley da Silva F. estou na 8º serie E, bom eu acho que é muito importante ter essa sala,o acesso escola, é muito bom para a aprendizagem, é também é bom para a comunidade, pois tem pessoa que não tem computador com internet em casa.
    Eu venho aqui com a professora Dirce, e com o auxilo dela e da apostila para saber o que tem que fazer.
    Com essa sala, o acesso escola, fica mais facil aprender.

    ResponderExcluir
  11. NOME: Matheus alves dos santos 8°e n°17
    acessa escola
    umas das melhores coisas que ta tendo na escola é a sala de informatica toda terça apos o intervalo nós vamos para sala de informatica(acessa escola)
    com a professora dirce (artes)

    o acessa escola(informatica)ta ajudando muito no aprendizado dos alunos

    ResponderExcluir
  12. Paloma A. Fraga Fonceca
    Raphaela S. de Assis

    Nós da 8°E Achamos o acessa escola muito interessante, aprendemos muitas coisas.
    O acessa escola ajuda os alunos que não podem ir em lan-houses ou não teem computador em casa, a fazerem os trabalhos escolares
    Achamos isso muito interessante.
    O Rafael Soares é muito legal.

    ResponderExcluir
  13. eu adorei esse projeto que fizerao do acessa escola assim ajuda muitas pessoas a pesquisarem
    tra balho fazer liçao de casa e etc.
    nicolas martins vaz
    rafael gonçalves da silva

    ResponderExcluir
  14. eu gostei muito das fotos dos países goste muito dos projetos,gostei do blog da escola e muito bom para as pessoas pesquisarem gostei muito eu vi a foto de uma favela da dó das pessoas que não tem casa não tem conputador adoreeii

    kezia rosa de souza

    ResponderExcluir
  15. Ola Sou a j. Thalita Alves da 8ª Serie E .
    passei aqui pra Comentar sobre a aula de matematica do Profº Matias ele um bom professor adoro a aula delle, explica tudu , nos da trabalhos de recuperação de notas oque ajuda muito nois alunos , Ele faz de tudo para Uma nota Boa de todos os Aulos que realmente se enteresam em Aprender . Enfim , espero que ele continue assim um òtimo Profº ,

    ResponderExcluir
  16. leandro santos oliveira costa série 5ª C
    Eu acho que essas favelas do rio de janeijo é muito ruim por que tem bairro,muito pobre e ladrão e neste ano,os policiais combatero as drogas e nós tem que acaba com as droga vamos ajuda =D

    ResponderExcluir
  17. eu achei mto legal a planta q se chama favela gostei mto de tudo

    ResponderExcluir
  18. eu sou larissa e a minha amiga carolina nois samos da 5;c a nois acesso escola e nois vamos fala sobe a favela e nois gostamos muito de sabe como as favelas são muitos inportante para nos

    ResponderExcluir
  19. oi eu cotei muito do que viseran da planta do eudorado

    ResponderExcluir
  20. OI SOU JOEL DA SALA 06 NUMERO 08 7*E
    O NOME DO MEU LIVRO E [AMIGO se ESCREVE com H]
    ele e muito bom vala de uma menina que não costa que nimquem mora na rua dela ai veios os pais de H e ela inventou um monte de coisa mais os pais de H não agre ditarão ai ela teve que virar amiga do H FIM

    ResponderExcluir
  21. OI SOU JOEL DA SALA 06 NUMERO 08 7*E
    eu acho que tem que melhora la atrais da escola sobe um mau cheiro la da vossa la trais e não da para aquenta nois não e ou brigado ficar cinco ou seis horas aquentando e se mau cheiro ta só isso

    ResponderExcluir
  22. Eu professor Matias só tenho que agradecer a todos.Passei por aqui para reinterar meus agradecimentos as postagens de que vocês colaram no blog da nossa escola, mencionando meu nome. Quero que todos vocês aprendam de verdade, esse é nosso objetivo. Dediquem_se, estudem todos tem muito a aprender e assim chegamos todos as nossas metas. Muito obrigado, até a próxima.

    ResponderExcluir
  23. blz galera eu sou o wanderson de lima sou da 6*d estudo de manhâ;eu gosto muito da aula de imformatica e do acessa falo pessoal entrem no acessa è bom demais!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu aluna da 6°D, tenho somente a elogiar o trabalho da secretaria, muito bom. Voces nos ajudam a desenvolver e aprender mais e mais, parabéns pelo trabalho.. Beijos para todos. Cinthia.

    ResponderExcluir
  25. shayane e pamela da 6d no periudo da manha gostamos de ir para sala de imformatica

    ResponderExcluir
  26. eu nathalia neres de oliveira tenho 12 anos eu faço a 6ªserie e estudo na sala 11 eu gosto muito da escola E.E Deputado gregorio bezerra e eu adoro a sala de informatica ela é uma sala muito legal tem computadores ,tem internete etc..na sala de informatica os profesores sao legais e eu gosto muito desse espaço da escola mesmo ele sendo pequeno e muito divertido.

    ResponderExcluir
  27. eu gosto de ir para sala de informatica com a galera

    ResponderExcluir
  28. blz sou ygor alexandre sales esdudode manha sou da 6*d gotoda aulade ifomatica

    ResponderExcluir
  29. Sou aluno da 6°D,me chamo Weslei Yago eu estudo
    de manhâ;eu gosto muito da aula de imformatica e do acessa falo pessoal entrem no acessa è bom demais

    ResponderExcluir
  30. oi meu nome é vinicius eu gosto do acesso escola e o meu amigo raphael é o muito legal e chato mas por isso ele é bom e ti en sina e nos somos da 6d

    ResponderExcluir
  31. estamos aqui eu thamires alves e steffane fernandes,para falar sobre nossa escola,o que achamos sobre a escola,e o que achamos é uma escola boa e ruim boa no sentido de alguns professores e algumas programaçoes legais edivertida tem até liçoes que partipa brincadeiras e diverção no centido ruim não da para falar pois acabou meu tempo mas quando tiver outra oportunidade eu falo tia e ate a prosima...

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal!
    Estou adorando essa movimentação e fico encantada com os comentários aqui neste espaço.Abraços carinhosos Raquel Prado

    ResponderExcluir
  33. Aqui e´ a thlita pio falando sodre o gregorio bezerra a escola é um pouco boa mis tem augums coisas que nao da para imtemder ,mais fazer o que ne by thalita

    ResponderExcluir
  34. Parabéns a Direção da Escola, aos monitores do acessa escola, aos Professores Coordenadores, aos alunos e ao corpo docente da E.E Deputado Gregório Bezerra pelo excelente trabalho realizado no Programa Acessa Escola. Vocês são destaque e apresentam muita dedicação e força de vontade. Continuem assim!!! Estou orgulhosa de vocês!!!!
    Lilian - Supervisora da Escola

    ResponderExcluir
  35. Oi sou estudante de letras na cidade de Jales e gostei muito desse trabalho que estão fazendo nessa escola envolvendo a tecnologia e a literatura.Parabéns aos alunos e professores.Continuem assim com essa determinação mostrando experiências e sugerindo projetos tão diferenciado e ricos de conteúdos.Danelle Cristina da Silva.Jales

    ResponderExcluir
  36. Escola Gregório Parabéns pelo trabalho no Acessa Escola.Adoro mexer na internet na minha escola.Pedro Bastos da Silva.São Paulo

    ResponderExcluir
  37. Maravilha esse Blog.Parabéns para os monitores do Acessa e a equipe da escola .Parabéns!
    Sou Eunice Rodrigues da região de Lucélia.SP

    ResponderExcluir
  38. eu adora a escola gregorio bezerra!!
    os professores sao legais as tias,etc...
    eu amo todos bjsssssssssss
    estou com sauldades...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...