quarta-feira, 22 de setembro de 2010

No meio do caminho...

Video apresentado na III Conferência do Meio Ambiente realizada na EE deputado gregório Bezerra.
O vídeo foi produzido nas aulas de Língua Portuguesa com a colaboração dos alunos da 7ªF (2010), que coletaram entrevistas pela escola perguntando aos colegas o que os incomodava no meio do caminho, incômodo esse relacionado ao descaso com o meio ambiente, envolvendo uma série de degradações ao meio ambiente, como: lixo na represa, nas ruas, desmatamento e esgoto a céu aberto.
As imagens também foram produzidas pela turma. No final, foi feita uma montagem com o material coletado (imagens e vídeos), o poema de Carlos Drummond de Andrade, Música "Cavaleiro andante" de O Gabriel Pensador e trecho da música "Amadurecência" de O teatro Mágico.

Ainda nessa sequência didática, os alunos produziram paródias do poema de Drummond, relacionando a pedra no caminho aos problemas que os incomodam. Um olhar crítico para o cotidiano e realidade.


63 comentários:

  1. Olá meninos e meninas Do meio do Caminho...Sabe fiquei muito feliz em saber,ler e ouvir o trabalho do meio ambiente no qual utilizaram várias linguagens e suportes para socializar os conhecimentos .Imagine que realizei leituras na Suplência com essas produções e foi parametro para as produções deles.Agora, que maravilha as entrevistas,videos e músicas..Parabéns,Um grande beijo .Raquel

    ResponderExcluir
  2. No meio do meu caminho
    Tem coisa que não gosto
    No meio dp meu caminho,
    Minhas rua é estreita.
    No meio do meu caminho,
    tem um monte de docerias,
    No meio do meu caminho,
    tem hospital,
    no meio do meu caminho,
    tem rua estreita e comprida.
    No meio do meu caminho,
    tem minha escola.
    (Letícia Almeida) 5H
    20/09/2010

    ResponderExcluir
  3. Certo dia, eu fui para a escola,
    No meio do meu caminho,
    vi latinhas de cervejas.
    No meio do meu caminho tem lixo.
    No meio do meu caminho tem sacola plástica.
    No meio do meu caminho tem pedras.
    No meio do meu caminho
    tem frutas podres.

    (Cristian José - 5H)
    08/09/2010

    ResponderExcluir
  4. No meio do meu caminho encontro lixo,
    Vejo que não posso ficar sem fazer nada.

    Eram muitas caixas,
    muitos ferros,
    na verdade até comida,
    era mesmo um grande lixo.

    Vamos ajudar o meio ambiente
    Para que a gente possa viver sem doenças
    Todo mundo ajudando.

    Fábricas, carros,
    tudo isso é poulição.

    (Fernanda Trajano - 5H)
    08/09/2010

    ResponderExcluir
  5. No meio do meu caminho,
    Passo perto de muito mato,
    árvores...
    também perto de casas.

    Passo perto de meus amigos,
    passo em frente do mercado
    passo perto de meus vizinhos.

    (Thifany Soares - 5H)

    ResponderExcluir
  6. No meio do meu caminho
    tem sacola de lixo,
    pedaço de madeira
    pedra, barro e muito mais que papel de bala no chão.

    (Matheus da Silva - 5H)

    ResponderExcluir
  7. No meio do meu caminho,
    encontro muito lixo,
    Não gosto do que vejo
    pois o planeta não merece isso.

    Fico com raiva de mim mesma
    Pois ajudo a poluir.

    As vezes fico reclamando
    "Por que as pessoas poluem?"
    Mas vejo que muitas vezes
    elas não sabem
    o mal que estão fazendo ao planeta.

    (Monique Barbosa - 5H)
    20/09/2010

    ResponderExcluir
  8. No meio do meu caminho,
    encontrei a vida.
    Agradeço todo dia por ter encontrado a vida
    no meu caminho.
    (Luzinete dos Santos - 1ºTA EJA)

    ResponderExcluir
  9. No meio do meu caminho
    Tinha um ninho de passarinho
    no meio do meu caminho.

    No meio do meu caminho
    tinha um ninho com muitos ovinhos de passarinho
    no meu caminho.

    (Ana P.F. Santiago - 1ºTA EJA)
    Um ninho pequeno
    que no meu olhar parecia bem aconchegante,
    bem acomodados os ovinhos de passarinho.
    No meu caminho dentro do ninho
    os ovinhos no meu caminho.

    ResponderExcluir
  10. No meio do meu caminho tinha um papel
    Vi um papel no meio do caminho
    Não sei quem jogou
    Mas...quem o jogou no chão?

    Poderia muito bem
    Jogar o papel no lixo
    Mas não,
    preferiu jogá-lo no chão
    No chão estava,
    no chão ficou.

    Quando passei novamente
    No chão o papel estava
    No chão continuou
    Por quê? Não é justo.

    Um pessoa jogar
    E a outra ter que pegar
    Por isso que no chão estava
    No chão continuou.

    (Suellen Cristina - 7ªF)

    ResponderExcluir
  11. O caminho

    No meio do caminho tinha uma menina
    No meio do caminho tinha muitas meninas
    No meio do caminhos tinha muitos gatos
    No meio do caminho tinha umas mulheres
    No meio do caminho estava o mar
    No meio do caminho estava o vento
    No meio do caminho estava a minha felicidade.
    Rita - 1ºA 2010

    ResponderExcluir
  12. no meio da rua tinha uma latinha
    Tinha uma latinha no meio da rua
    não sei quem jogou.
    Deve ser um porco, não tem amor.
    Tinha uma latinha na rua
    Essa pessoa que jogou na rua,
    imagine como é na casa dela.
    Tinha uma latinha no meio da rua
    Tenho pena dessa pessoa
    que fica poluindo o mundo
    Tinha uma latinha na rua.

    Lucas, 7ªF

    ResponderExcluir
  13. No meio do caminho tinha uma casaca de banana
    Tinha uma casca de banana no meio do caminho

    Isso sempre vai me incomodar
    Aquela casca de banana
    Nunca mais quero vê-la naquele lugar
    senão ela vai me incomodar
    Tinha uma casaca no meio do caminho
    No meio do caminho tinha uma casca!!!

    Jonathan Henrique (7ªF)

    ResponderExcluir
  14. No meio do caminho

    No meio do caminho
    Encontrei árvores cortadas
    As árveres são cortadas
    No meio do caminho

    Fico muito chateada
    Com os cortes das árvores
    No meio do caminho
    No meio do caminho

    Agridem a natureza
    Cortando as árvores
    Para sua própria riqueza
    Destroem a Natureza
    Produzindo riqueza
    destruindo a Natureza

    (Maria das Dores - 1ºTA)

    ResponderExcluir
  15. No meio do caminho
    tem uma pedra
    tem uma pedra no meio do caminho
    A pedra do meu caminho
    É a pedra do seu caminho.

    (Benicio de Oliveira da Silva)

    ResponderExcluir
  16. No Meio do Caminho

    No meio do caminho
    Eu encontrei alegrias,tristezas falcidades e muito obstaculos.

    No meio do caminho tem de tudo
    que você imaginar
    Dependi do olhar
    Com que você se vê.

    No meio do caminho só existe
    um caminho e este caminho a
    Seguir que é Deus nosso Cristo e Salvador.

    (Atenizia Maria Baborsa 1ºTA)

    ResponderExcluir
  17. No meio do caminho

    No meio do caminho
    Tinha uma garrafa pet
    Uma garrafa jogada no meio do caminho

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    Não sei porque estava ali
    Quem jogou não se conscientizou

    Pois a garrafa poderia ter de tudo
    Um outro destino melhor

    No meio do caminho tinha uma garrafa Pet.

    (Ana paula - 7E)

    ResponderExcluir
  18. No meio do caminho tinha um esgoto
    Tinha um esgoto muito fedido e podre
    Quem são os culpados por isso?
    São todas as pessoas.

    As pessoas não tem consciência disso
    Porque ficam jogando lixo nas ruas
    Vamos mudar tudo isso
    Não jogando lixo nos esgotos
    Só dentro das latas de lixo
    Vamos melhorar o nosso mundo
    Tirando os esgotos do caminho.

    (Weslley Barbosa Damaceno - 7ªF)

    ResponderExcluir
  19. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha fezes
    Tinha fezes no meio do caminho
    Tinha fezes
    No meio do caminho tinha fezes.

    O dono do cachorro poderia limpar as fezes
    Não limpou porque o dono é porco
    Nunca esquecerei que no meio do caminho
    Tinha fezes de cachorro
    Tinha fezes no meio do caminho
    No meio do caminho tinha fezes.

    (Welley da Silva F. - 7ºF)

    ResponderExcluir
  20. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma garrafa
    Tinha uma garrafa no meio do caminho
    POderia estar nop lixo
    Mas estava no meio do caminho
    Nunca me esquecerei dessa garrafa
    No meio do caminho
    Que poderia estar no lixo
    ou enfeitando uma estante
    No meio do caminho tinha uma garrafa.

    (Suellen Arruda - 7ªF)

    ResponderExcluir
  21. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma sujeira
    tinha uma sujeira no meio do caminho
    que me fazia mal.

    Em vez das pessoas jogarem a sujeira
    no lixo.

    Jogavam no chão.

    Nunca me esquecerei que no meio do
    caminho tinha uma sujeira.
    Tinha uma sujeira no meio do cami-
    nho que me fazia mal.


    Jessica Letícia

    ResponderExcluir
  22. No meio do caminho

    No meio do caminho havia vários obstáculos.
    No meio do caminho havia muita dificuldade.
    Mas no meio do caminho encontrei uma saída.
    Agradeço ao dono da vida,
    por ser meu amigo todos os dias.
    Hoje não desisto
    de nenhum dos meus sonhos.
    Porque sei que tudo nessa vida é com dificuldade,
    mas crendo nesse amigo tudo é possível.
    Os obstáculos sempre vão estar presentes
    mas nunca vou desistir.

    (Geilsa Pereira Santos - 1º TA)

    ResponderExcluir
  23. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha um córrego
    Tinha um córrego no meio do caminho
    As pessoas jogam muito lixo lá
    Isso me incomoda muito
    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    do córrego que encontrei no meio do caminho.

    (Rafael Gonçalves - 7ªF)

    ResponderExcluir
  24. No meio do caminho


    No meio do caminho tinha um galho.
    Tinha um galho no meio do caminho.
    Tinha um galho no meio meio do ca-
    minho.
    tinha um galho.

    Porque no meio do caminho ninguém
    o tirou ?
    No galho eu poderei tropeçar ou
    alguma pessoa no meio do caminho.


    Tiago R. Cardoso ( 7ªF)

    ResponderExcluir
  25. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma latinha
    Tinha uma latinha no meio do caminho
    E tinha um papelão
    No meio do caminho tinha papel de bala
    No meio do caminho tinha água parada.

    Nunca vou esquecer esse acontecimento
    Na nossa vida tem aborrecimento com o Meio Ambiente.
    Nunca esquecerei que vi hoje
    E tinha papel de pirulito no meu caminho
    Nunca vou esquecer que vi todo esse lixo.

    Vamos cuidar do nosso meio ambiente!

    (Letícia de Paula - 7ªE)

    ResponderExcluir
  26. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma latinha
    Tinha uma latinha no meio da rua
    Não sei porque estava lá.

    No meio do caminho tinha uma latinha
    Nunca pensei que no meu caminho tivesse uma latinha
    Na história de minha rua tão arrumada
    Nunca pensei que no meu caminho tivesse uma latinha
    Tinha latinha ao meu redor
    ao meu redor tinha latinha.

    (Uesley Monteiro - 7ªE)

    ResponderExcluir
  27. No meio do Caminho


    No meio do caminhotinha uma latinha.
    Tinha uma latinha no caminho.
    Tinha uma latinha.
    No meio do caminho tinha uma latinha.


    Jamais esquecerei dessa latinha.
    Jamais esquecerei que no meio do
    caminho tinha uma latinha.
    Essa pessoa deveria ter jogado a
    latinha no lixo.


    Eu queria saber quem é essa pessoa.
    Que jogou a latinha no meio do cami-
    nho.

    Thiago de Souza S.

    ResponderExcluir
  28. No meio do caminho

    No meio do meu caminho
    avistei uma coluna de barro, que logo após, pisei.
    Quando caiu a chuva, o barro ficou mole
    e meu pé sujou demais.
    Chuva chuva,
    Chuva e Sol.
    Encontrei um girassol.
    Lembro-me como se fosse ontem
    quanto barro tirei.
    Por causa do pequeno sol que não avistei,
    meu sapato abandonei.

    (Thainá L. S. Correia - 7ªE)

    ResponderExcluir
  29. No meu caminho

    No meio do caminho tinha uma latinha
    Não sei o porquê de terem jogado
    Jogado a latinha no chão
    Quem jogou não se conscientizou
    No meu caminho tinha uma latinha.

    (Niara Nunes - 7ªE)

    ResponderExcluir
  30. No caminho tem


    No meio do caminho tem um monte de lixo.
    Esse lixo me incomoda porque fede , tem
    muito barro , quando os carros passam a
    poeira levanta.


    No caminho de casa sinto uma raiva o li-
    xo encomoda.
    A poeira incomoda todos os moradores.
    O Meio Ambiente é importante.
    Devemos respeitá-lo.
    Tirando o lixo do caminho.


    Mayara Perreira de morais

    ResponderExcluir
  31. No meio do Caminho


    No meio do caminho tinha um copinho.
    Tinha um copínho no meio do caminho
    tinha um copinho.
    No meio do caminho tinha um copinho.


    Esse copinho foi o que me incomodou
    se estivesse no lixo eu ia ficar feliz.
    Eu nunca me esquecerei que no meio do
    caminho tinha um copinho.
    Tinha um copinho no meio do caminho.
    No meio do caminho tinha um copinho.


    Nicolas Martins Vaz

    ResponderExcluir
  32. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma latinha
    Tinha uma latinha no meio do caminho
    A pessoa que jogou
    A latinha no meio do caminho
    Não tinha consciência.


    Nunca me esquecerei daquela pessoa
    Que não teve consciência de jogar
    no lixo
    Aquela latinha do meio do caminho.
    Lá estava novamente a latinha
    Sujando o Ambiente
    Até que uma pessoa a pegou
    E a colocou de volta no camiho.


    Taina Alves

    ResponderExcluir
  33. No Meio do Caminho
    No meio do caminho encontrei muitas dificuldades.
    No meio do caminho encontrei varios obstaculos e muitas e tristezas.
    Mas no meio do caminho encontrei a paz e a felizidade.
    (Gilmara Mesquita Perreira 1ºEJA)

    ResponderExcluir
  34. No meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho eu atropessei nna pedra pois numca vou esquecer essa pedra pois esta no meio do caminho que eu faço todo dia...
    (Deivison Alduina De oliveira Pina 1ºTA)

    ResponderExcluir
  35. No meio do caminho tinha uma garrafa, pet uma garrafa jogada no meio da rua.
    Numca me esquecerei desse acomtecimento, em vez dessa garrafa estar sendo reciclada, está ali, sem ser nada.
    (Milene De Jesus 7ºE)

    ResponderExcluir
  36. No meio do caminho!
    No meio do caminho tinha um papelão no meio do caminho tinha um papelão
    No meio do caminho tinha um papelão.
    numca me esquecerei desse acontecimento nas ruas e ate o final da minha vida que no meio do caminho tinha um papelão tinha um papelão no meio do caminho tinha papelão.
    (Mikaela Martins da Silva 7ºE)

    ResponderExcluir
  37. No meio do caminho tem muita o bitaculo no meio do caminho tem muitas pedras no meio do caminho tem muitas coisas para eu ver.
    No meio do caminho tem muitas coisas lindas
    (Francisco da Silva 1ºTA)

    ResponderExcluir
  38. No meio do caminho
    No meio caminho tinha muito lixo tinha muito lixo no meio do caminho que incomodava muito
    e não tinha motivos para estar lá porque poderia estar na lata de lixo numca vai sair de lá sozinho
    porque demora muito tempo para sumir e quando eu lá passar o lixo ainda estará lá a menor que o recolham
    (Tatiane sampaio 7ºF)

    ResponderExcluir
  39. No meio do caminho nomeio do caminho tinha uma represa poluída.
    Era difícil de passar porque estava podre numca esquecerei porque eu passo todo dia vou esquecer da represa poluída no meio do caminho.
    (Weverton 7ºE)

    ResponderExcluir
  40. No meio do meu caminho tinha uma rua cheia de buracos isso incomoda muito de vez em quando a prefeitura vem ver mais não faz nada.
    No meio do meu caminho vindo pouco a escola eu vejo muitas poças de água e isso faz mal para a saúde.
    (Luana larrissa 7ºE)

    ResponderExcluir
  41. No meio do caminho tinha uma sacola tinha uma sacola no meio do caminho tinha uma sacola nomeiodo caminho tinha uma sacola numca me esquecerei do acontecimento na vida de minhas retinas tÂo fatigadas numca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma sacola tinha uma sacola.
    (jhonathn oliveira 7ºF)

    ResponderExcluir
  42. No meio do caminho tinha uma maçã tinha uma maçã no meio do caminho não sei porque estava lá mas sei que tinha uma maçã.
    Numca me esquecerei desse acontecimento comeram maçã e a jogaram na rua podiam ter jogado na lata de lixo numca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma maçã, jogada.
    (Luna ines 7ºE)

    ResponderExcluir
  43. No meio do caminho tem uma pedra numca vou esquece no meio do caminho tenho muito lixo numca vou esquece no meio do caminho vejo pessoas diferentes numca vou esquecer no meio vejo uma represa muita bonita e grande vejo muito peixe grande.
    (Maria de Lourdes 1ºTA)

    ResponderExcluir
  44. No meu caminho
    No meu caminho gastam muita água gastam muita água no meio do caminho gastam muita água.
    No meu caminho gastam muita água
    não sei porque gastam água assim na minha vida numca vi algo assim.
    Eu numca me esquecerei que na meu caminho gastam muita água no meu caminho gastam muita águagastam muita água no meu caminho gastam muita água no meu caminho.
    (Victória Cardoso 7ºE)

    ResponderExcluir
  45. No meio do caminho tem lindos caras.
    No meio do caminho tem muitas pedras.
    No meio do caminho tem várias árvores muitas no meio do caminha tem muitas flores.
    (josenilda do nascimento 1ºTa)

    ResponderExcluir
  46. No meu caminho
    No meu caminho tinha muita lixo no meu caminho tinha muitos coisas comida também.
    Sempre teria pedras e lixos no morro caminho e só transforma o lixo em reciclagem é as pedras preciosas.
    (Maria de Fátima 1ºTA)

    ResponderExcluir
  47. No meio do caminho eu encontrei deus...
    Deus eu encontrei no meio do caminho...
    No meio do meu caminho eu encontrei deus que me mostrou um novo caminho.
    No meio do meu caminho eu encontrei deus...
    e agora eu sigo no seu caminho...
    (Marício de Oliveira 1ºEJA)

    ResponderExcluir
  48. No meio do caminho
    No meio do caminho tem muitos obstáculos.
    No meio do caminho tem muitas difículdades.
    No meio do caminho tem muitas pedras.
    Mas no meio do caminho, existe muitas flores e cores.
    No meio ao caminho existe esperança.
    (MÔnica 1ºA)

    ResponderExcluir
  49. Pedras no meio do caminho

    No meio do caminho existe obstáculo,
    Existe dificuldade
    Existe solução
    Existem pessoas boas e ruins...
    Existe tristeza
    Existe alegria
    Existe desespero
    Existe consolo
    Existe paciência
    Existe impaciência.
    (Abigail Teixeira – 1º EJA)

    ResponderExcluir
  50. No meio do caminho
    No meio do caminho tinha um cachorro
    Um cachorro morto que cheirava mal
    No meio do caminho tinha um cachorro morto
    No meio do caminho tinha um cachorro morto que me fazia mal.
    (Suely – 1º EJA)

    ResponderExcluir
  51. No meio do caminho


    No meio do caminho
    Encontrei uma saída
    Encontrei uma saída
    No meio do caminho

    No meio do caminho
    Encontrei uma saída
    Vindo tentar a vida
    No meio do caminho.
    Deus estava lá
    No meio do caminho
    Para me orientar.
    (M. Salete – 1ºA)

    ResponderExcluir
  52. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma queimada
    Tinha muita fumaça
    Fiquei sufocada
    Fiquei sem ar
    Meus olhos arderam
    Os pássaros fugiram
    As plantas morreram
    E todos sofreram.
    (Marilda Soares – 1º EJA)

    ResponderExcluir
  53. No meio do caminho havia uma galinha
    Havia uma galinha no meio do caminho
    Não sei o que aquela galinha
    Estava fazendo no meio do caminho.

    Passou um carro e atropelou aquela galinha
    Pobre galinha!
    Havia tanto lugar pra ela ficar
    Pois ela escolheu justo o meio do caminho.
    Sempre que passo no caminho
    Lembro-me daquela galinha
    Nunca mais a verei no meu caminho.
    (Marta P. dos Santos – 1º EJA)

    ResponderExcluir
  54. No meio do caminho tinha uma árvore
    Tinha uma árvore no meio do caminho
    Não sei por que estava lá
    Mas espero que ela continue lá
    Pois ela ajuda a melhorar o ar
    Para nossa respiração melhorar.
    (Cícero Ferreira – 1º EJA)

    ResponderExcluir
  55. No meio do caminho tinha uma barreira caída sobre o caminho
    No meio do caminho tinha grande quantidade de lixo
    No meio do caminho.
    No meio do caminho tinha um mendigo mendigando
    Tinha criança pedindo pão entre a multidão
    No meio do caminho, a multidão passava rumo a outra direção.
    No meio do caminho que leva a todos
    E todos quem passavam pelo mesmo caminho
    O fim do caminho
    No meio no caminho.

    (Maria Nilza – 1ºEJA)

    ResponderExcluir
  56. No meio do caminho dos meus objetivos
    Sempre vi uma pedra
    No meio do caminho dos meus objetivos
    Uma pedra sempre eu vi.

    Mas nunca vou desistir
    Porque no meio do caminho dos meus objetivos
    Sempre vi uma pedra.
    Mas a cada dia
    Busco empurrar essa pedra do meu caminho.

    Nunca vou esquecer
    Que no meio do caminho dos meus objetivos
    Sempre vi uma pedra.
    (Lusinete B. Freitas – 1ºEJA)

    ResponderExcluir
  57. No meio do caminho
    Encontrei várias pedras
    Pedras pequenas e grandes
    No meio do meu caminho
    As pedras pequenas tirei
    As pedras grandes não consegui retirar.
    É como o ditado diz:
    “água e pedra” pra furar tem que insistir.

    (Paulo – 1ºEJA)

    ResponderExcluir
  58. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha sacola
    Ela estava jogada e a pessoa não quis pegar.
    No meio do caminho tinha sacola.
    O dono a deixou fedendo
    O dono passou e não a pegou.

    Nunca esquecerei da sacola
    Passei e peguei.
    Passou outra pessoa e jogou outra sacola no caminho.
    (Ricardo Bruno de Souza Carvalho – 7ªF)

    ResponderExcluir
  59. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha sacola
    Ela estava jogada e a pessoa não quis pegar.
    No meio do caminho tinha sacola.
    O dono a deixou fedendo
    O dono passou e não a pegou.

    Nunca esquecerei da sacola
    Passei e peguei.
    Passou outra pessoa e jogou outra sacola no caminho.
    (Ricardo Bruno de Souza Carvalho – 7ªF)

    ResponderExcluir
  60. No meio do caminho

    No meio do caminho tinha muito lixo
    Tinha muito lixo no meio do caminho
    Tinha lixo
    No meio do caminho tinha muito lixo

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    Na vida de meus olhos que não gostaram daquilo
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha lixo
    Tinha muito lixo no meio do caminho
    No meio do caminho tinha muito lixo.

    (Adailton - 7ªE)

    ResponderExcluir
  61. No meio do caminho
    encontrei uma parceria
    que também adora inventar
    Perdoe meu poeta
    nós vamos parodear
    com escrita e leitura
    encontramos novos caminhos
    agora é so emocionar
    e prometer jamais parar.

    Abraços Raquel

    ResponderExcluir
  62. No meio do caminho
    encontrei uma escola
    onde pude sonhos realizar
    aprendi muito a lutar
    e uma pessoa maravilhosa
    em quem pude me espelhar

    Àqueles que encontrarem
    essa escola no caminho
    saibam protegê-la
    saibam valorizá-la

    Nessa escola
    tudo pode acontecer
    basta abrir os olhos e ver.

    Você escolhe:
    Seja o orientador nesse caminho
    ou o orientado.
    O importante é passar por esse caminho
    e ter histórias para contar!

    Jaque Flowers

    Verão 2010

    ResponderExcluir
  63. Estamos novamente nesse processo de Conferência do Meio Ambiente e intensificamos a formação dos professores,alunos com os eixos Cultura sustentável no espaço físico,Currículo e Gestão.Concordo que uma escola sustentável precisa ouvir a comunidade e organizar ações para intervenções coletivas.Temos percebido um envolvimento e comprometimento de professores e alunos principalmente com a utilização de videos .Parabéns!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...