sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agita Galera 2015


E.E Deputado Gregório Bezerra




Tema: Sedentarismo
Data: 28/08/2015
Período: Tarde

Justificativa: Os alunos do período da tarde precisam saber os benefícios à saúde que os exercícios físicos traz na vida de todos. Relacionar que os exercícios físicos, pode ajuda a controlar o peso, diminuir a pressão sanguínea, reduz o risco de desenvolver a pressão alta, entre outros benefícios promove o bem-estar para todos.

Estratégias: Nas primeiras aulas os alunos realizaram uma roda de conversa para debater sobre  o sedentarismo, com o apoio dos professores que explicavam que o sedentarismo é uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo e que o combate tem que ser com atividade físicas e uma alimentação saudável.

Na sequencia, ou seja, depois do intervalo, com a supervisão dos professores os alunos foram divididos em turmas e praticaram diversas atividades físicas e esportivas, como vôlei,pingue-pongue, queimada, amarelinha, pula corda e jogos lúdicos (dama, xadrez e outros).


Conclusão: Os alunos perceberam que existem muitas formas de evitar o
 sedentarismo, praticar exercícios físicos regularmente, correr, caminhar, pedalar, jogar bola com os amigos, subir escadas, ajudar a mamãe limpar a casa entre outras. São algumas mudanças no nosso dia a dia que faz a diferença.



Muita Diversão!!!!

Agita Galera

  Sedentarismo é doença, atividade física é vida, Por acreditar nesta ideia e por buscar sempre proporcionar aos nossos alunos um espaço onde possam ter prazer em estar e sentirem-se pertencentes, foi realizado no dia 28/08/2015 o Agita Galera, o objetivo maior era evidenciar a importância das atividades físicas no dia -a- dia, como combate ao sedentarismo, prevenção de várias doenças além do combate a obesidade.
         Durante todo o período foi realizada diversas atividades em todos os espaços da escola, a principio foi realizado uma conversa com os alunos em sala de aula explicando do que se tratava o dia do Agita Galera e seu objetivo maior que é o de envolver os alunos em atividades físicas, ressaltando a importância de tal procedimento, logo depois, os alunos saíram das salas, e por acreditar que toda forma de se mexer faz bem, foi disponibilizado no pátio o som para que pudesse dançar, desafio de pula corda, na quadra foi realizado pelo professor Gerson, campeonato de vôlei e futebol, entre os sextos e nonos anos, campeonato de pingue-pongue com o professor Odilon, joga de peteca e como se faz necessário exercitar não só o corpo, mas também a mente foi disponibilizado aos alunos os jogos de Dama e Xadrez. As atividades perduraram por todo o período da manhã e teve a participação de todos os alunos presentes que recebem sempre com muita alegria momentos como estes, houve a colaboração de todos os professores do período que se engajaram em envolver os alunos nas atividades e mantiveram olhares atentos sobre os mesmos, afinal... Agitar um monte de alunos nem sempre é uma tarefa fácil.

          Terminamos o dia, com a premiação dos times vencedores que receberam medalhas e certos de que os nossos objetivos foram alcançados e contando com a aprovação e satisfação dos nossos alunos. Iniciativa como esta se faz necessário, por evidenciar que a escola é um espaço vivo, e evidenciar ainda o quão importante é o nosso papel perante a sociedade, não devemos nos limitar apenas ao conteúdo especifico previsto no currículo oficial, mas a tudo que sejam importantes para o bem social, hábitos que promovem saúde, convivência com a diversidade de raça, gênero ou religião; o incentivo ao trabalho coletivo, a importância de saber lidar com as vitórias e as derrotas.





















sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Replanejamento

A Direção da E.E Deputado Gregório Bezerra, informa aos Colegiados, Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, Time da Rede Escolaí,Professores e Funcionários que no dia: 

22\08\2015 – haverá o Replanejamento no horário: 07horas30min às 12horas
 
    




OBJETIVO: Consolidar a Proposta Pedagógica, com apresentação do IDESP: (2011, 2012,2013 e 2014) e os resultados da  AAP; Analisar os Resultados das Avaliações internas.
 
PAUTA:
1-APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS: Idesp,Fluxo,Indicador De Desempenho (2011;2012;2013;2014) – Ensino Fundamental e Ensino Médio 
( Prof. Edjunior,ProfºEric e Prof. Dalila)
2- Auto avaliação da U.E.  A PROPOSTA PEDAGÓGICA;
3- PLANO DE AÇÃO da Unidade Escolar (PP);
4- Organizar grupos para debater  e discutir com base nos dados obtidos da AAP, avaliação interna, transformando os dados   em ações com ênfase nas habilidades prioritárias;
5- 
Café
6-
Apresentação dos grupos.





segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ATENÇÃO... 9ª EDIÇÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP


     AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO 

 Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo. O caderno de perguntas e respostas é formado por uma redação, questões dissertativas e de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática, tendo como base o conteúdo do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

O exame é aplicado duas vezes ao longo do ano letivo, em fevereiro e agosto, para alunos a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.

Os índices extraídos são utilizados pela Educação para produzir orientações aos educadores, desenvolver programas e projetos que atuem nas dificuldades dos alunos. Nas escolas, os educadores recebem o manual “Comentários e Recomendações Pedagógicas”, desenvolvido por especialistas da Pasta, que contém sugestões de trabalho para cada etapa da escolaridade.


9ª EDIÇÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO – A. A.P
Cronograma de Aplicação – Ensino Fundamental – Ciclo II e Ensino Médio
04/08/2015Língua Portuguesa:       Manhã – Tarde – Noite
05/08/2015Matemática:                  Manhã – Tarde – Noite
06/08/2015-       Redação:                    Manhã – Tarde – Noite

                                               
                                                                                                   Horário Normal de Aulas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE......

      Reposição da greve do 3º Anos – 2015 – Prof. Dirce – ARTE
           Os Estilos do Formato da Fotografia e Câmera Escura
    

Com o passar do tempo a essência da forma de fazer fotografia não mudou, no entanto, os avanços tecnológicos permitem cada vez mais melhorar a qualidade da fotografia, aumentar a resolução e a realidade das cores. A busca pela acessibilidade da fotografia também era grande preocupação logo em seu surgimento, a busca era intensa por materiais duráveis, eficazes e de baixo custo e pela aceleração no processo de revelação.                                                                                         Muitos cientistas pesquisaram sobre fotografia, a fim de melhorá-la e aperfeiçoá-la. Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma de várias técnicas descobertas por algumas pessoas. Os principais nomes do início do desenvolvimento da fotografia foram: Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, Hércules Florence, Boris Kossoy e George Eastman.
-  Branco e Preto                                                                                                                                                                           -  Colorida                                                                                                                                                                      -  Montagem                                                                                                                                                                                   -  Selfie

ATIVIDADES
 1. Leitura, análise e relatório da aprendizagem adquirida do conteúdo dado.                                                    
  2. Pesquisar fotógrafos brasileiros. Em  grupo                                                                                          3. Ser o fotógrafo: tirar as fotos e modificá-las com ajuda tecnológica (utilização das ferramentas do computador ).  Trabalho em grupo e enviar por e-mail.                                                                                4.  Atividades externas: câmera escura criada pelos alunos, fotografar e pesquisar a história dos  pontos de Lazer e Cultural da sua cidade. Criar álbum virtual e também encadernar. Em grupo e com apoio de uma fotógrafa Susan Yoshimi.


.

ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE....

      Reposição da greve do 2º Anos – 2015 – Prof. Dirce - ARTE
                      As Linguagens das linguagens da Arte

  É muitíssimo importante que o ser humano desde os primeiros anos de vida tenha contato com desenhos, pinturas, esculturas, músicas, danças, teatro, isto é, com a arte e suas diferentes linguagens. Já na escola, o contato com a arte, além de ser conhecimento, também é fonte de inspiração para a expressão da criança.                                                                                                                                             Aos poucos, elas vão se familiarizando com as cores, com as linhas, as formas, o sons, os movimentos, enfim, com os conteúdos das artes plásticas e visuais, música, teatro e dança e, com esse conhecimento, com essa alimentação estética, sonora, visual e interpretativa, as crianças estão aptas realizarem suas criações artísticas.                                                                                          O importante é que em qualquer linguagem a criança consiga se expressar de forma criativa e própria e, para que isso aconteça, o papel do professor é fundamental.
A arte pura, gráficas ou plásticas é representada pelo artista. A arte aplicada é realizada pelo artesão que faz objetos de utilidade. A arte de um povo, época ou artista distingue-se pelo seu estilo, que será estabelecido de acordo com uma determinada cultura. 
Ao desenvolver um projeto de curadoria o profissional deve ter noções das principais manifestações artísticas da humanidade, da mesma forma ter noções de como interpretá-la e conhecer a sua linguagem.
- Artes plásticas e visuais – Arte das linhas, das formas e das cores - Teatro –                                 - Música – Arte dos sons    - Dança – Arte dos movimentos



ATIVIDADES
1. Leitura, análise e relatório da aprendizagem adquirida do conteúdo dado.                                           
   2. Representar a sua maneira, a criação poética  durante o fazer da construção artística – em grupo e utilizando a técnologia ( ferramentas do computador).Em grupo                                                                 3. Enviar por e-mail  - Auto avaliação do grupo.



    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...