sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agita Galera 2015


E.E Deputado Gregório Bezerra




Tema: Sedentarismo
Data: 28/08/2015
Período: Tarde

Justificativa: Os alunos do período da tarde precisam saber os benefícios à saúde que os exercícios físicos traz na vida de todos. Relacionar que os exercícios físicos, pode ajuda a controlar o peso, diminuir a pressão sanguínea, reduz o risco de desenvolver a pressão alta, entre outros benefícios promove o bem-estar para todos.

Estratégias: Nas primeiras aulas os alunos realizaram uma roda de conversa para debater sobre  o sedentarismo, com o apoio dos professores que explicavam que o sedentarismo é uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo e que o combate tem que ser com atividade físicas e uma alimentação saudável.

Na sequencia, ou seja, depois do intervalo, com a supervisão dos professores os alunos foram divididos em turmas e praticaram diversas atividades físicas e esportivas, como vôlei,pingue-pongue, queimada, amarelinha, pula corda e jogos lúdicos (dama, xadrez e outros).


Conclusão: Os alunos perceberam que existem muitas formas de evitar o
 sedentarismo, praticar exercícios físicos regularmente, correr, caminhar, pedalar, jogar bola com os amigos, subir escadas, ajudar a mamãe limpar a casa entre outras. São algumas mudanças no nosso dia a dia que faz a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...