domingo, 20 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Agita Galera 2015
E.E Deputado Gregório Bezerra
Tema:
Sedentarismo
Data:
28/08/2015
Período:
Tarde
Estratégias: Nas
primeiras aulas os alunos realizaram uma roda de conversa para debater
sobre o sedentarismo, com o apoio dos
professores que explicavam que o sedentarismo é uma doença e atinge cada vez
mais pessoas no mundo e que o combate tem que ser com atividade físicas e uma
alimentação saudável.
Na sequencia, ou seja,
depois do intervalo, com a supervisão dos professores os alunos foram divididos
em turmas e praticaram diversas atividades físicas e esportivas, como vôlei,pingue-pongue, queimada, amarelinha, pula corda e jogos lúdicos (dama, xadrez e
outros).

Conclusão:
Os
alunos perceberam que existem muitas formas de evitar o
sedentarismo, praticar
exercícios físicos regularmente, correr, caminhar, pedalar, jogar bola com os
amigos, subir escadas, ajudar a mamãe limpar a casa entre outras. São algumas
mudanças no nosso dia a dia que faz a diferença.
Muita Diversão!!!!
Agita Galera
Sedentarismo é doença, atividade física é vida, Por acreditar nesta
ideia e por buscar sempre proporcionar aos nossos alunos um espaço onde possam
ter prazer em estar e sentirem-se pertencentes, foi realizado no dia 28/08/2015
o Agita Galera, o objetivo maior era evidenciar a importância das atividades
físicas no dia -a- dia, como combate ao sedentarismo, prevenção de várias
doenças além do combate a obesidade.
Durante todo o período foi realizada
diversas atividades em todos os espaços da escola, a principio foi realizado
uma conversa com os alunos em sala de aula explicando do que se tratava o dia
do Agita Galera e seu objetivo maior que é o de envolver os alunos em
atividades físicas, ressaltando a importância de tal procedimento, logo depois,
os alunos saíram das salas, e por acreditar que toda forma de se mexer faz bem,
foi disponibilizado no pátio o som para que pudesse dançar, desafio de pula
corda, na quadra foi realizado pelo professor Gerson, campeonato de vôlei e futebol,
entre os sextos e nonos anos, campeonato de pingue-pongue com o professor Odilon,
joga de peteca e como se faz necessário exercitar não só o corpo, mas também a
mente foi disponibilizado aos alunos os jogos de Dama e Xadrez. As atividades
perduraram por todo o período da manhã e teve a participação de todos os alunos
presentes que recebem sempre com muita alegria momentos como estes, houve a
colaboração de todos os professores do período que se engajaram em envolver os
alunos nas atividades e mantiveram olhares atentos sobre os mesmos, afinal... Agitar
um monte de alunos nem sempre é uma tarefa fácil.
Terminamos o dia, com a premiação dos
times vencedores que receberam medalhas e certos de que os nossos objetivos
foram alcançados e contando com a aprovação e satisfação dos nossos alunos. Iniciativa
como esta se faz necessário, por evidenciar que a escola é um espaço vivo, e
evidenciar ainda o quão importante é o nosso papel perante a sociedade, não
devemos nos limitar apenas ao conteúdo especifico previsto no currículo oficial,
mas a tudo que sejam importantes para o bem social, hábitos que promovem saúde,
convivência com a diversidade de raça, gênero ou religião; o incentivo ao
trabalho coletivo, a importância de saber lidar com as vitórias e as derrotas.
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Replanejamento
A Direção da E.E Deputado Gregório Bezerra, informa aos Colegiados,
Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, Time da Rede Escolaí,Professores e
Funcionários que no dia:
22\08\2015 – haverá o Replanejamento no horário: 07horas30min às 12horas
OBJETIVO: Consolidar a Proposta Pedagógica, com
apresentação do IDESP: (2011, 2012,2013 e 2014) e os resultados da AAP; Analisar os Resultados das
Avaliações internas.
PAUTA:
1-APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS: Idesp,Fluxo,Indicador De Desempenho (2011;2012;2013;2014) – Ensino Fundamental e Ensino Médio
( Prof. Edjunior,ProfºEric e Prof. Dalila)
2- Auto avaliação da U.E. - A PROPOSTA PEDAGÓGICA;
3- PLANO DE AÇÃO da Unidade Escolar (PP);
4- Organizar grupos para debater e discutir com base nos dados obtidos da AAP, avaliação interna, transformando os dados em ações com ênfase nas habilidades prioritárias;
5- Café
6-Apresentação dos grupos.
PAUTA:
1-APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS: Idesp,Fluxo,Indicador De Desempenho (2011;2012;2013;2014) – Ensino Fundamental e Ensino Médio
( Prof. Edjunior,ProfºEric e Prof. Dalila)
2- Auto avaliação da U.E. - A PROPOSTA PEDAGÓGICA;
3- PLANO DE AÇÃO da Unidade Escolar (PP);
4- Organizar grupos para debater e discutir com base nos dados obtidos da AAP, avaliação interna, transformando os dados em ações com ênfase nas habilidades prioritárias;
5- Café
6-Apresentação dos grupos.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
ATENÇÃO... 9ª EDIÇÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO
Diagnosticar o nível de aprendizado dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino é o objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo. O caderno de perguntas e respostas é formado por uma redação, questões dissertativas e de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática, tendo como base o conteúdo do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.
O exame é aplicado duas vezes ao longo do ano letivo, em fevereiro e agosto, para alunos a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio.
Os índices extraídos são utilizados pela Educação para produzir orientações aos educadores, desenvolver programas e projetos que atuem nas dificuldades dos alunos. Nas escolas, os educadores recebem o manual “Comentários e Recomendações Pedagógicas”, desenvolvido por especialistas da Pasta, que contém sugestões de trabalho para cada etapa da escolaridade.
9ª EDIÇÃO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO – A. A.P
Cronograma de Aplicação – Ensino Fundamental – Ciclo II e Ensino Médio
04/08/2015 – Língua Portuguesa: Manhã – Tarde – Noite
05/08/2015 – Matemática: Manhã – Tarde – Noite
06/08/2015- Redação: Manhã – Tarde – Noite
Horário Normal de Aulas
quarta-feira, 29 de julho de 2015
ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE......
Reposição da greve do 3º Anos – 2015 – Prof. Dirce – ARTE
Os Estilos do Formato da Fotografia
e Câmera Escura
Com
o passar do tempo a essência da forma de fazer fotografia não mudou,
no entanto, os avanços tecnológicos permitem cada vez mais melhorar a qualidade
da fotografia, aumentar a resolução e a realidade das cores. A busca pela
acessibilidade da fotografia também era grande preocupação logo em seu
surgimento, a busca era intensa por materiais duráveis, eficazes e de baixo
custo e pela aceleração no processo de revelação.
Muitos cientistas pesquisaram sobre fotografia, a fim de melhorá-la e
aperfeiçoá-la. Por conta disto, não se pode atribuir a apenas uma pessoa a
criação ou o desenvolvimento da fotografia, o produto que temos hoje é uma soma
de várias técnicas descobertas por algumas pessoas. Os principais nomes do
início do desenvolvimento da fotografia foram: Joseph Nicéphore Niépce, Louis
Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, Hércules Florence, Boris Kossoy e
George Eastman.
- Branco e Preto
- Colorida
- Montagem - Selfie
ATIVIDADES
1. Leitura, análise e
relatório da aprendizagem adquirida do conteúdo dado.
2. Pesquisar fotógrafos brasileiros. Em grupo 3. Ser o fotógrafo: tirar as fotos e modificá-las com ajuda tecnológica (utilização
das ferramentas do computador ).
Trabalho em grupo e enviar por e-mail. 4. Atividades
externas: câmera escura criada pelos alunos, fotografar e pesquisar
a história dos pontos de Lazer e
Cultural da sua cidade. Criar álbum virtual e também encadernar. Em grupo e com
apoio de uma fotógrafa Susan Yoshimi.
.
ATENÇÃO! REPOSIÇÃO ARTE....
Reposição da greve do 2º Anos – 2015 – Prof. Dirce - ARTE
As Linguagens das
linguagens da Arte
É muitíssimo
importante que o ser humano desde os primeiros anos de vida tenha contato com
desenhos, pinturas, esculturas, músicas, danças, teatro, isto é, com a arte e
suas diferentes linguagens. Já na escola, o contato com a arte, além de ser
conhecimento, também é fonte de inspiração para a expressão da criança. Aos
poucos, elas vão se familiarizando com as cores, com as linhas, as formas, o
sons, os movimentos, enfim, com os conteúdos das artes plásticas e visuais,
música, teatro e dança e, com esse conhecimento, com essa alimentação estética,
sonora, visual e interpretativa, as crianças estão aptas realizarem suas
criações artísticas.
O
importante é que em qualquer linguagem a criança consiga se expressar de forma
criativa e própria e, para que isso aconteça, o papel do professor é
fundamental.
A arte pura, gráficas ou plásticas é representada pelo
artista. A arte aplicada é realizada pelo artesão que faz objetos de utilidade.
A arte de um povo, época ou artista distingue-se pelo seu estilo, que será
estabelecido de acordo com uma determinada cultura.
Ao desenvolver um projeto de curadoria o profissional deve
ter noções das principais manifestações artísticas da humanidade, da mesma
forma ter noções de como interpretá-la e conhecer a sua linguagem.
- Artes plásticas e visuais – Arte das linhas, das formas e das cores - Teatro – - Música – Arte dos sons - Dança – Arte dos movimentos
- Artes plásticas e visuais – Arte das linhas, das formas e das cores - Teatro – - Música – Arte dos sons - Dança – Arte dos movimentos
ATIVIDADES
1. Leitura, análise e relatório da aprendizagem adquirida do
conteúdo dado.
2. Representar a sua maneira, a criação poética durante o fazer da construção artística – em grupo e
utilizando a técnologia ( ferramentas do computador).Em grupo 3. Enviar por
e-mail - Auto avaliação do grupo.
Assinar:
Postagens (Atom)