quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Curso Extracurricular: Gestão Participativa



Durante o início deste ano letivo de 2013, tive a oportunidade de ministrar uma sequencia de aulas na Escola Estadual Deputado Gregório Bezerra. Durante estes encontros, foi possível debater com os alunos do Ensino Médio sobre temas caros à formação dos estudantes que almejam ter espírito crítico e ampliar as possibilidades do conhecimento.
Através de encontros dinâmicos e motivadores, a proposta abordou conceitos e debates tanto da Sociologia como também da Ciência Política. A abordagem teórica foi adaptada à realidade do ambiente de ensino e o uso do vocabulário e das demonstrações foi pontualmente trabalhado.
No primeiro ano do Ensino Médio, as aulas expuseram com mais vigor uma definição instigante a respeito do “Estudo da Sociedade”, todavia, aos estudantes concluintes do terceiro ano, aspectos filosóficos da vida “pós-escola” foram o tópico mais contundente.
No geral, foi uma excelente oportunidade de chamar a atenção dos estudantes para o fato de que a proposta de ensino-aprendizagem pode e deve extrapolar as paredes da escola como instituição e ganhar vida junto às situações-problema que o seu próprio cotidiano apresenta.
Eric Vellone Coló 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...