quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PLANO DE AÇÃO!


PLANILHA DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 -  5ª e 8ª séries

 

Prioridade ou Problema
 
Objetivos
Metas ou Resultados esperados
Ações
Alunos com dificuldades na resolução de situações – problema no momento da leitura de textos e gráficos.
 
 
 
 
Desenvolver a capacidade de leitura e interpretação dos educandos.
Fazer com que o aluno interprete enunciados;
Melhoria do educando na realização de provas internas e externas.
Redação de avaliação da leitura proposta;
Encorajar os responsáveis a que acompanhem as lições de casa pedidas;
Oficinas de leitura pra responsáveis e pupilos.
 
 
 
Aplicação de avaliações objetivas e interdisciplinares;
Conscientização de realização de provas pelos educandos;
Uso de simuladores de avaliações a partir de questões já presentes no caderno do aluno;
Alunos com déficit de atenção
 
 
 
 
 
 
 
Acabar com o déficit de atenção dos educandos.
Melhoria da aprendizagem;
Aprender a viver junto com seus pares.
Aulas reflexivas trabalhando valores cognitivos e objetivos;
Aulas interativas em grupos;
Monitores de aprendizagens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PLANILHA DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 6ª SÉRIES

 

PRIORIDADE OU PROBLEMA
OBJETIVOS
METAS OU RESULTADOS ESPERADOS
AÇÕES
·         Nível de proficiência de alguns alunos
·         Comprometimento dos alunos.
Melhorar o nível de proficiência
dos alunos;
Melhoria nos níveis do IDESP.
·         Elaborar aulas conforme objetivos não atingidos.
·         Faltas excessivas dos alunos
Melhorar  a frequência motivando-os a faltar menos;
·         Aumentar o nível de proficiência;
·         Garantir a permanência do aluno em sala de aula;
·         Comunicar os órgãos responsáveis direção e pais;
·         Métodos tradicionais
Tornar as aulas mais atrativas com o uso das tecnologias disponíveis como: vídeos e Sala do Acessa
·         Torná-los protagonistas do próprio conhecimento, proporcionando aulas mais atrativas.
·         Trabalhar a interdisciplinaridade
·         Trabalhar com material diversificado: ilustrações, vídeos, HQ.
·         Avaliações bimestrais com devolutivas aos alunos.
Aplicar as avaliações, melhorar a devolutiva aos alunos corrigindo-as.
·         Melhorar o desempenho dos alunos
·         Rever os conteúdos não assimilados e recuperação dando ênfase a proficiência dos alunos
·         Implementação do curriculo
Revisão de conteúdos relacionando-os com o novo conteúdo a ser ensinado
·         Fazer a ligação do conteúdo atual com o conteúdo já visto anteriormente,
·         Fazer um torneio esportivo com a sala de aula( motivação)
·         Buscar como meio de recuperação atividades para serem desenvolvidas em  casa.
 

 

1.    OBSERVAÇÃO:   O PLANO DEVERÁ SE PROLONGAR AO LONGO DO BIMESTRE, GARANTINDO ASSIM 10% DE AVANÇOS

 

 

 

 

 

 

 

 

PLANILHA DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 6ª Séries

 

PRIORIDADE OU PROBLEMA
OBJETIVOS
METAS OU RESULTADOS ESPERADOS
AÇÕES
·         Interpretação
Escrita
Dificuldades de contextualização
Falta de comprometimento
·         Que os alunos consigam melhorar a sua escrita e interpretar o que leem
·         Que os alunos consigam melhorar 80% seu desempenho escolar.
·         Praticar mais a leitura em casa e em sala de aula;
·         Produção de textos, apresentação de seminários.
 
 
Enfrentar situações problemas;
Melhorar a convivência entre os alunos
·         Que os alunos consigam visualizar as disciplinas em diversas situações
 
·         Técnologia
·         Recomendar livros
·         Exercícios de lógica
 
 
 
 
Nível cultural abaixo da média
·         Desenvolver pesquisas em grupos pois, assim será possível troca de ideias.
 
·         Trabalho interdisciplinar
·         Atividades do Saresp
 
 
 
 
·         Que eles fiquem mais atentos as notícias.
 
·         Atividades diversificadas
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

PLANILHA DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 7ª Séries

 

PRIORIDADE OU PROBLEMA
OBJETIVOS
METAS OU RESULTADOS ESPERADOS
AÇÕES
 
Indisciplina
Falta de respeito
Descompromisso
 
 
 
 
Participação,  compromisso e respeito
Aumento de 40% na aprendizagem
Maior frequência 75%
Estimular a leitura em sala de aula,
Déficit  de leitura e interpretação.
Capacidade de ler e interpretar diversas formas de linguagens
70%
 
 
 
 
 
Criatividade no plano de aula.
Filmes relacionados à disciplina,
Debates e seminários.
 
Leitura de Gráficos, tabelas,
Lição de casa, pesquisas e porcentagem
 
 
 
70%
Interdisciplinaridades do projeto “Meio Ambiente”
 
Não fazem trabalhos solicitados pelos professores
 
 
 
 
60%
Projetos: Danças Africanas, Danças Regionais, Cultura, Diversidades Religiosas.
Não fazem atividades em sala de aula
 
 
 
 
 
 
100%
Pesquisas referentes a Cidadania, Ética e Moral
Participação dos pais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...