PLANILHA DE
AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 - 5ª
e 8ª séries
Prioridade
ou Problema
|
Objetivos
|
Metas ou
Resultados esperados
|
Ações
|
Alunos com
dificuldades na resolução de situações – problema no momento da leitura de
textos e gráficos.
|
Desenvolver
a capacidade de leitura e interpretação dos educandos.
|
Fazer com
que o aluno interprete enunciados;
Melhoria do
educando na realização de provas internas e externas.
|
Redação de
avaliação da leitura proposta;
Encorajar os
responsáveis a que acompanhem as lições de casa pedidas;
Oficinas de
leitura pra responsáveis e pupilos.
|
|
|
|
Aplicação de
avaliações objetivas e interdisciplinares;
Conscientização
de realização de provas pelos educandos;
Uso de
simuladores de avaliações a partir de questões já presentes no caderno do
aluno;
|
Alunos com déficit
de atenção
|
Acabar com o
déficit de atenção dos educandos.
|
Melhoria da aprendizagem;
Aprender a viver junto com seus
pares.
|
Aulas
reflexivas trabalhando valores cognitivos e objetivos;
Aulas
interativas em grupos;
Monitores de
aprendizagens.
|
PLANILHA DE
AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 6ª SÉRIES
PRIORIDADE
OU PROBLEMA
|
OBJETIVOS
|
METAS OU
RESULTADOS ESPERADOS
|
AÇÕES
|
·
Nível
de proficiência de alguns alunos
·
Comprometimento
dos alunos.
|
Melhorar o nível de proficiência
dos alunos;
|
Melhoria nos níveis do IDESP.
|
·
Elaborar
aulas conforme objetivos não atingidos.
|
·
Faltas
excessivas dos alunos
|
Melhorar a
frequência motivando-os a faltar menos;
|
·
Aumentar
o nível de proficiência;
·
Garantir
a permanência do aluno em sala de aula;
|
·
Comunicar
os órgãos responsáveis direção e pais;
|
·
Métodos
tradicionais
|
Tornar as aulas mais atrativas com o uso das
tecnologias disponíveis como: vídeos e Sala do Acessa
|
·
Torná-los
protagonistas do próprio conhecimento, proporcionando aulas mais atrativas.
·
Trabalhar
a interdisciplinaridade
|
·
Trabalhar
com material diversificado: ilustrações, vídeos, HQ.
|
·
Avaliações
bimestrais com devolutivas aos alunos.
|
Aplicar as avaliações, melhorar a devolutiva aos alunos
corrigindo-as.
|
·
Melhorar
o desempenho dos alunos
|
·
Rever
os conteúdos não assimilados e recuperação dando ênfase a proficiência dos
alunos
|
·
Implementação
do curriculo
|
Revisão de conteúdos relacionando-os com o novo conteúdo
a ser ensinado
|
·
Fazer
a ligação do conteúdo atual com o conteúdo já visto anteriormente,
·
Fazer
um torneio esportivo com a sala de aula( motivação)
|
·
Buscar
como meio de recuperação atividades para serem desenvolvidas em casa.
|
1.
OBSERVAÇÃO: O PLANO DEVERÁ SE PROLONGAR AO LONGO DO
BIMESTRE, GARANTINDO ASSIM 10% DE AVANÇOS
PLANILHA
DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 6ª Séries
PRIORIDADE
OU PROBLEMA
|
OBJETIVOS
|
METAS OU
RESULTADOS ESPERADOS
|
AÇÕES
|
·
Interpretação
Escrita
Dificuldades de contextualização
Falta de comprometimento
|
·
Que
os alunos consigam melhorar a sua escrita e interpretar o que leem
|
·
Que
os alunos consigam melhorar 80% seu desempenho escolar.
|
·
Praticar
mais a leitura em casa e em sala de aula;
·
Produção
de textos, apresentação de seminários.
|
Enfrentar situações problemas;
Melhorar a convivência entre os alunos
|
·
Que
os alunos consigam visualizar as disciplinas em diversas situações
|
|
·
Técnologia
·
Recomendar
livros
·
Exercícios
de lógica
|
Nível cultural abaixo da média
|
·
Desenvolver
pesquisas em grupos pois, assim será possível troca de ideias.
|
|
·
Trabalho
interdisciplinar
·
Atividades
do Saresp
|
|
·
Que
eles fiquem mais atentos as notícias.
|
|
·
Atividades
diversificadas
|
PLANILHA
DE AÇÕES PARA MELHORIA DA ESCOLA 2012 – 5ª e 7ª Séries
PRIORIDADE
OU PROBLEMA
|
OBJETIVOS
|
METAS OU
RESULTADOS ESPERADOS
|
AÇÕES
|
Indisciplina
Falta de respeito
Descompromisso
|
Participação,
compromisso e respeito
|
Aumento de 40% na aprendizagem
Maior frequência 75%
|
Estimular a leitura em sala de aula,
|
Déficit de
leitura e interpretação.
|
Capacidade de ler e interpretar diversas formas de
linguagens
|
70%
|
Criatividade no plano de aula.
Filmes relacionados à disciplina,
Debates e seminários.
|
Leitura de Gráficos, tabelas,
Lição de casa, pesquisas e porcentagem
|
|
70%
|
Interdisciplinaridades do projeto “Meio Ambiente”
|
Não fazem trabalhos solicitados pelos professores
|
|
60%
|
Projetos: Danças Africanas, Danças Regionais, Cultura,
Diversidades Religiosas.
|
Não fazem atividades em sala de aula
|
|
100%
|
Pesquisas referentes a Cidadania, Ética e Moral
Participação dos pais.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.