sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Avaliação do Programa Acessa Escola

Há alguns meses funcionando, o Programa Acessa escola já possibilitou a inclusão digital de muitos alunos. Com horário de funcionamento pela manhã e à tarde, já temos muitas histórias para contar. Seguem abaixo relatos dos estagiários desse ano. Vale a pena participar dessa discussão, se você passou pela sala do Acessa e tem algo a contar, clique nos comentários e escreva pra nós.

Auto avaliação Acessa escola

O programa acessa escola na escola EE DEPUTADO GREGÓRIO BEZERRA tem como principal finalidade a inclusão digital dos alunos e a ligação dos alunos com a escola principalmente com o blog da escola, onde eles encontram muitas novidades sobre a escola e relembram momentos que tiveram na escola com seus amigos e professores. A minha vivência com os alunos tem sido uma experiência espetacular, pois é muito bom você poder estar num lugar para ajudar pessoas, principalmente as crianças das 5º séries, que tem mais dificuldade em manusear o computador. Mas a maioria deles vem na sala para aprender coisas novas e gostam demais das aulas no laboratório, pois acaba sendo um aula mais dinâmica, aprendem naturalmente a matéria dada pelo professor, já fazendo pesquisas, perguntas, sabendo curiosidades sobre o tema e etc. No caso dos professores, existem três professores na escola que tem mais facilidade em lidar com a tecnologia oferecida pelo acessa escola são eles: Jaqueline, Cleiton e Cristiano; O ultimo professor tem um trabalho muito interessante com os alunos da 5º série, como sua matéria é a de língua Inglesa, ele sempre mostra curiosidades, notícias de países que tem como sua língua principal o Inglês e com isso os alunos se interresam pela aula e participam diretamente e conseguem compreender o conteúdo que o professor que mostrar pra eles.

NA minha avaliação sobre o espaço da sala, está sempre limpo e bem organizado, mas acho que alguns alunos deveriam tomar mais cuidado e preservar os materiais que são deles mesmos.

Mas a escola sempre esta avisando e os professores estão tomando as devidas providências com estes alunos. Na divulgação da sala, os alunos logo se interessaram e sempre perguntam quando vão ter as aulas no laboratório, que foi muito bem aceito pelos alunos de nossa escola.
Estagiário : Caique de Jesus Santana
Período: Manhã das 7:30min. ÀS 11:30min.

Missão do Acessa Escola

O acessa escola tem como missão estruturar a facilitar o uso dos laboratórios de informática, promovendo a assim a inclusão digital.

Ao início os alunos, professores e funcionários seguem:

*Cadastramento (adesão para menores de 18 anos)

*Conhecimento das regras

*E assim na primeira visita conhecendo as utilizações e navegações

Os Alunos se encontram fazendo atividades em sala, com recursos dos programas (Word, Paint etc.) e internet (Blog, email etc.), assim estimular o conhecimento voltados a Tecnologia.

Os professores planejam as atividades para ser desenvolvido com os alunos onde o qual já foi trabalhado:

*Postar No Blog Projetos como Meio ambiente; Agita Galera; Passeios.

*Aulas de Inglês com tradução da língua praticada em voz alta com acesso pela internet.

*Digitação através do programa Word fazendo Receitas, Cartas com o objetivo de um dialogo correto na linguagem Portuguesa.

Ao estagiário é obrigatório participar e acompanhar os alunos para que eles retomem a se sentir tranqüilos a tirar dúvidas,ao professor cabe a ajudar nos projetos dando opiniões de melhor ensinamento,observando sempre as normas e regras estabelecidas.

Esperamos alunos, professores e funcionários tenham desenvolvido autoconhecimento sobre o uso do laboratório adquirido a inclusão digital e social, com uso da internet com formação cultural de acordo com suas necessidades, cabendo a nós apoiar e assegurar no dia-a-dia.

Estagiária: Cátia Firmino dos Santos
Período: Tarde das 13h00min as 17h00min

28 comentários:

  1. meu nome é luiz cladio tenho 11 anos sou da 5g da sala 7

    ResponderExcluir
  2. eu açho que e legal e aprendo mais

    ResponderExcluir
  3. oi sou Gabriel tenho 12 anos.tou na 5G eu gosto muito do acesso escola quero vim aqui sempre

    ResponderExcluir
  4. Ingrid 5G
    Gosto muito do acessa escola por que eu aprendo a mexer no computador e muito legal.

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante dizer o que acham mais legal, o que já aprenderam e o que mais fazem quando vão à sala do Acessa Escola. Vocês podem muito mais, pessoal, mãos à obra!

    ResponderExcluir
  6. Francielly 5g
    Eu gosto muito do acessa escola,e cada vez mais eu aprendo muita coisa divertida e muito legal vir a informática.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do acessa escola,e aula que eu gosto mais.EU estou aprendendo muito e acho legal ir no acessa escola.

    Meu nome é Bianca da sala 7 5g

    ResponderExcluir
  8. Mel nome e JONATHAN eugosto muito do aceso escola açho que e muito inportante aprende

    ResponderExcluir
  9. MEU NOME É ELIAS sou da 5ºg gosto da sala do acessa pois é muito importante para os alunos pois podemos fazer pesquisa das materias que aprendemos eu mado um apraço para todos os professor da escola

    ResponderExcluir
  10. KAIQUE 5G.

    EU GOSTO MUITO DESSA SALA PORQUE E´ MUITO LEGAL TAMBENM GOSTO MUITO DA ESCOLA DOS PASSEIOS PARA OS PARQUES DOS PROFESSORES ... GOSTO MUITO DO ACESSA ESCOLA E MUITO DE ESTUDAR . EU GOSTEI MUITO DA PALESTRA DO MEIO AMBIENTE E APRENDI MUITO COMO NAO JOGAR LIXO NOS RIOS NAS RUA. E MUITAS OUTRAS COISAS TCHAU.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Alex sou da 7 serie d eu gosto muitoda sala de informatica eda biblioteca e dos passeios

    ResponderExcluir
  12. MEU NOME E LUCIENE GOSTO MUITO DE TUDO QUE TEM AQUI DA ESCOLA GOSTO DE PARTICIPAR DE TUDO QUE TEM AQUI

    ResponderExcluir
  13. meu nome é anaiane sou da 7D gosto muito do acesso a escola estou aprendendo muitas coisas e acho muito legal e importante é a aula que eu mais gosto e estou aprendendo cada vez mais a fazer pesquisa entra no orkut e msn é muito importante esse espaço para os alunos abrsço .anaiani

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Renata Andreia estudo na 7°D
    eu gosto muito desse espaço Acessa Escola
    Porque faço minhas pesquisas,trabalhos e interajo no msn e orkut onde gosto muito tambêm do blog da escola onde vejo os trabalhos da nossa equipe

    ResponderExcluir
  15. oi meu nome é katharini tenho 14 anos sou da 7D e eu gostei muito do progeto da estufa aqui no gregóri porque até mesmo os alunos poderam fazer essa estufa em casa!!! e poder preservar a naturaza em nossa casa!!! posso dizer que td aqui no acessa escola é legal!!! e está melhorando a vida de cada aluno que estuda aqui,até mesmo aquelas que não tem computador em casa isso é muito bom para todos os alunos só tem o que agradecer essa equipe do Gregório Bezerra!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou a Janaina e estudo na 7°D
    Eu gosto muito do Acessa Escola porque aqui nós podemos fazer muitas coisas interessantes como:pesquisar trabalhos,entrar no orkut e msn...
    Eu gosto muito dos passeios que tem aqui,da biblioteca...

    ResponderExcluir
  18. meu nome e nadjane sou da 7d eu gostei muito do acesso escola por que da pra gente fazer nossos trabalhos que os professores passam,mecher no orkut,msn e tudo o que a gante quer

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei ir na sala da informatica eo profesor Cleiton ajudou todo mundo mmmuuuito bom mesmo .João da quinta serie

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa escola e fico muito feliz quando vejo essas mudanças .. sou o Paulinho ex aluno.

    ResponderExcluir
  21. manda a profº celia tratar melhor os alunos e ñ queimar eles na reunião

    ResponderExcluir
  22. fassão esse favor para mim por que essa profº é gente fina ñ precisa queimar os alunos
    se ela pudesse só falar oq pretende para o resto do ano séria legal

    ResponderExcluir
  23. eu gosto muito da escola ee deputado gregorio bezerra por que todos tem uma educação boa e muitos educados alunos com interesse na escola.O gregorio pra mim é a melhor coisa eu ainda prefiro ela do que uma escola particular bejos...

    ResponderExcluir
  24. eu acha a sala muito bonita legai e linta oprofessor e muito legai porque ele da atenção para todo mundo isso

    ResponderExcluir
  25. Eu Natiele e a Thauane da 6D, gostamos muito desse lugar,pq da para ficar ligadinhas na escola e no mundo afora e ficar licadinho nas novidades,como saber das provas antes dos professores anuncia e estudar com antecedencia e ir bem ne prova.

    ResponderExcluir
  26. eu camila da 6d, gosto muito de vir ao assesa, e de mecher no blog da escola, e tambem de fazer os trabalhos da escola aqui no assesa. e jogar

    ResponderExcluir
  27. eu sou samuel da silva acho que a aula de
    conputacão chata por que só passa licão
    só pesquisas.

    ResponderExcluir
  28. EU GOSTO MUITO DE FAZER PESQUISA E MEXER NO ORKUT...SEI QUE É IMPORTANTE PRA QUEM NÃO TEM COMPUTADOR.PARABÉNS PARA ESCOLA.SOU O RAFAEL DA OITAVA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...