sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMPARTILHANDO

                        Todos querem ser bem sucedidos:

1ª) Todos querem ser bem sucedidos.


R) A questão colocada é inerente do ser humano, é certo que todos trabalham no sentido de se tornar pessoas de sucesso. No entanto, nem sempre todos conseguem. O que se percebe é que a maioria fica na frustração em busca do sucesso. Para alcançar o sucesso para o tão desejado por todos, há de percorrer caminhos desconhecidos pela a maioria. Podendo ser organização, determinação, muito trabalho no mesmo seguimento, administração, gerenciamento, apoio e perseverança. Claro que o sucesso está aberto a todos, e todos buscam, mas o caminho trilhado não é o mesmo. Até porque a sociedade necessita de pessoas bem sucedidas e pessoas menos sucedidas, para as atividades mais simples.
2ª) A dificuldade de conseguir se superar.


R) Essa dificuldade demanda de diversos fatores, muitas vezes imposto pelo próprio desenvolvimento industrial, a inserção da tecnologia. As pessoas na atualidade para acompanharem as mudanças mundiais, a chamada globalização, teriam de estar se profissionalizando, frequentando capacitação contínua para permanecer competindo no mundo do trabalho. E assim procurar a superação de suas dificuldades, quando isso não acontece as pessoas dificilmente obtém o sucesso esperado. As dificuldades terão de ser superadas a partir dos bancos escolares, adquirir conhecimentos, ser colaborativo, aprender a trabalhar em equipe, preocupar-se com o próximo de verdade, trabalhar no mesmo seguimento de atividade e outros. São ações que podem facilitar ou ajudar na superação de nossas dificuldades.
3) A rotina do professor mediador e comunitário.


R) O professor mediador e comunitário no cumprimento de sua carga horária de 40hs semanais tem diversos afazeres. Quatro dias por semana sendo 9h30min às 18h30min: 2ª, 3ª, 4ª e 6ª feira, na 5ª feira das 13h00 as 22h45min, por conta da flexibilidade para acompanhar o período noturno.

Pela manhã ao chegar à Unidade, dou uma volta na escola para ver se está tranquilo ou se há alguma ocorrência anterior, se há, procuro conversar com as crianças em particular numa sala, para não colocar a criança em situação constrangedora e fazer registro. Conforme o nível de gravidade, já convoco os responsáveis se necessário, para dar ciência e saliento da importância do acompanhamento dos pais ou responsáveis para reunião às quintas feiras as 20h00. Permaneço durante todo o dia, quando há diversos chamados, assim fico atendendo.

Estou sempre presente na reunião de mediação com Direção e Coordenação às quintas-feiras para avaliar o que ocorreu e planejar a semana seguinte. Atendo aos chamados da Diretoria de Ensino para formação, e videoconferências conforme calendário já estipulado.

Esse ano já teve a formação do nosso grêmio estudantil, um trabalho longo e satisfatório, com apoio efetivo da Direção, Coordenação, mediação, professores e pais do início até a apuração dos votos. Um trabalho a ser tomado como modelo, segundo alguns depoimentos, foi emocionante o fechamento e a contagem dos resultados.

Frequento as reuniões de HTPC na segunda feira das 18h30min às 20h20min e quarta feira das 9h40min as 10h30min. Também ministro 12 aulas que me foram atribuídas. Tenho acompanhado reuniões de pais, APM, grêmio estudantil, passeio, conselho e todos os eventos que acontecem na Unidade Escolar.






Professor Mediador
Audisio Matias Barboza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...