sexta-feira, 22 de maio de 2015

E.E. DEPUTADO GREGÓRIO BEZERRA
RELATÓRIO DA ORIENTAÇÃO TÉCNICA  “PLANEJAMENTO DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DA SALA DE LEITURA E TREINAMENTO DO SISTEMA INFOPRISMA”

No dia 20 de maio de 2015, teve o encontro dos professores responsáveis pela sala de leitura da Diretoria de Ensino de Diadema juntamente com as PCNPs e Analísta Sociocultural Débora e Ana Paula. Deu-se o início da reunião com a PCNP Débora passando no data show a pauta do dia, logo após um momento deleite com o vídeo: “ Grito Negro” de José Craveirinha, já uma introdução para um Projeto da Sala de Leitura com a temática “Africanidades”.
A PCNPs Débora passou alguns avisos importantes como Rotina de trabalho, plano de ação, com orientação de como deve ser e prazo para entrega dos mesmos. Também informou ao grupo presente da revista digital “Boas Práticas” que edita trabalhos positivos de alunos e professores da região. Em seguida, ela juntamente com a Ana passou para o grupo os objetivos da Sala de Leitura, metas, parcerias e como deve ser a construção do plano de trabalho. Também informou que podemos desenvolver atividades de leitura mais curtas como por exemplo uma “ Sequência didática”.
Ficou estabelecida para 19 de junho, a entrega dos projetos mais extensos como: “Africanidades e “Direitos Humanos” que serão um prosseguimento da série Mediação e linguagem com produção do podcast.
Tivemos uma parada para o café, e em seguida às 11: 00 horas, retornamos com uma videoconferência  Mediação e Linguagem “ Nas ondas do podcast”. Onde o Gilberto Caron explana sobre o assunto e as diversas maneiras de criar um podcast. E que tudo é possível a partir da leitura de um gênero. Ele também mostrou vários procedimentos para se chegar ao vídeo, animação ou um podcast, como também ouvimos diferentes sons e um pouco da história da radionovela. No final da videoconferência houve um momento para perguntas e respostas de todas as diretorias interessadas em tirar suas dúvidas quanto a produção do vídeo.
Mais uma parada para o almoço e logo depois já começou com a Ana Paula informando sobre o sistema Infoprisma e quem já estava cadastrada. Realizamos duplas produtivas para o trabalho de informatização do sistema com pesquisa de livros já registrados no sistema como também registro de livros novos para compreensão e entendimento do cadastro.
Finalizamos o encontro satisfatoriamente com conhecimentos e informações importantíssimas que agregou ainda mais o nosso trabalho com a Sala de Leitura.



                                                                        Professora: Maria de Fátima ( Sala de Leitura)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...