segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Agita Galera 2008


PROGRAMA AGITA GALERA 2008

Instituição: Escola Estadual Deputado Gregório Bezerra
Diretoria de Ensino da Região de Diadema

Objetivo do Evento:
Orientar nossos alunos e a comunidade na prática de atividades físicas comum, como caminhar, praticar esportes e se alimentar de forma equilibrada para uma vida mais saudável.

Público Beneficiado:
Pais, alunos, professores e funcionários.

Profissionais Envolvidos:
Direção, Coordenação, Professores, Funcionários, Grêmio e pais do Conselho Escolar.

Descrição das Atividades:
Durante a semana foram desenvolvidas atividades nas diferentes áreas de conhecimento, utilizando os folhetos, com leitura, interpretação e produção de cartazes temáticos.
Na área de Educação Física foi enfatizada a alimentação, condicionamento físico, peso e a altura; possibilitando discussões envolvendo uma alimentação saudável e os benefícios físicos, psicológicos e na fase escolar proporcionados pela atividade física.
Na área de Ciências foi trabalhado a importância de uma alimentação adequada para a saúde e qualidade de vida, com o desenvolvimento de atividades envolvendo o corpo humano. Como exemplo foi trabalhado o sistema digestivo na sala de aula.
Em Artes, foi feita uma releitura do material enviado para divulgação do Evento, os alunos se apropriaram de algumas palavras para produzirem novos panfletos com a temática do “Agita Galera”, sendo possível cada um colocar a sua idéia no papel.
No período da manhã, foi realizada uma caminhada até o Parque ecológico do Eldorado, onde nossos alunos e a Comunidade puderam realizar atividades físicas como jogos e caminhadas. Todas as atividades monitoradas e coordenadas pelos profissionais de Educação Física.
No período da tarde, foram realizados jogos de Futebol, Vôlei, Basquete, Ping-Pong, jogos de Queimada, competições inter-classes.
No encerramento da atividade foi feita uma atividade de Corpo e Movimento, onde todos os participantes dançaram com muita harmonia, alegria e descontração junto a clipes musicais mostrados no “data show”.

Avaliação do Evento

Avaliamos o evento de forma produtiva, até pela participação de pais e alunos, que se mostraram presentes no período integral. Tudo com muita alegria e descontração. Percebemos que o evento possibilitou uma maior aproximação entre escola e comunidade. Nos jogos e competições, vencer não era o principal objetivo, e sim movimentar o corpo, os alunos vestiram a camisa e participaram sem se preocuparem quem ganhava ou perdia, reconhecendo verdadeiro espírito da prática esportiva, que é a integração e harmonia entre pessoas de todas as idades.
FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o que você leu, não esqueça de se identificar, nome e local.
Obrigada pela sua participação, ela é essencial para a construção desse espaço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...