quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Feliz Dia dos Professores!!!!

Dentro dela mora um anjo
Ângela é professora de Ciências.   Poderia ser, também, de Inglês, Geografia, Matemática, não importa.
Ângela está arrasada. Preocupa-a seu filho, Rodrigo, com 14 anos, precisando de um pai sempre ausente e da mãe, nunca com tempo. Desespera-se em pensar que pode estar   usando   drogas   e   sente-se   tristemente   incapaz   de   conciliar   seu   carinho insubstituível com o sustento do lar imprescindível.
Além de Rodrigo, preocupa-a sua mãe diabética, desiludida e cansada e sua teimosia em não seguir as prescrições médicas. Precisaria de mais tempo para a mãe. Deus do céu, como precisaria! Seu casamento, em frangalhos, já apontava para pesada escuridão, quando teve ainda aquele infeliz acidente em que bateu o carro, tornando o dinheiro mais curto e o trabalho muito mais difícil.
Ângela descobre-se a última entre as mulheres. Sente-se horrível.
Quando entra em aula, porém, alguma coisa acontece. Mal acaba a chamada e sente-se envolvida por uma energia estranha, por um toque mágico que a desprende de todos os seus pequenos dramas.   Envolve-se com seu ensino, fala, canta, ri,brinca, interage com os alunos e constrói em cada um, dentro do universo mágico de sua individualidade, a aprendizagem do que ensina.
Suas aulas são soltas, alegres, interessantes e a disciplina flui pela gostosa espera com que cada classe a recebe. Ninguém fica ausente de sua fala, ninguém está a salvo de seu olhar carinhoso, meigo,   atento.   É agitada, buliçosa, vibrante. Suas aulas são assunto de   toda   a   escola   e   suas “tiradas”, o papo inegável de todo recreio.
É impossível não adorá-la!
Quando, vez por outra, precisa faltar, a escola sente, os alunos reclamam, o dia torna-se murcho. Já ouviu dizer que alguns, quando acordam, até murmuram:
- Que legal, hoje tem Ângela! Se na sala de aula houvesse um espelho, Ângela gostaria de se ver.

Ângela é a mais linda das mulheres.
Celso Antunes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...