sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agita Galera 2015


E.E Deputado Gregório Bezerra




Tema: Sedentarismo
Data: 28/08/2015
Período: Tarde

Justificativa: Os alunos do período da tarde precisam saber os benefícios à saúde que os exercícios físicos traz na vida de todos. Relacionar que os exercícios físicos, pode ajuda a controlar o peso, diminuir a pressão sanguínea, reduz o risco de desenvolver a pressão alta, entre outros benefícios promove o bem-estar para todos.

Estratégias: Nas primeiras aulas os alunos realizaram uma roda de conversa para debater sobre  o sedentarismo, com o apoio dos professores que explicavam que o sedentarismo é uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo e que o combate tem que ser com atividade físicas e uma alimentação saudável.

Na sequencia, ou seja, depois do intervalo, com a supervisão dos professores os alunos foram divididos em turmas e praticaram diversas atividades físicas e esportivas, como vôlei,pingue-pongue, queimada, amarelinha, pula corda e jogos lúdicos (dama, xadrez e outros).


Conclusão: Os alunos perceberam que existem muitas formas de evitar o
 sedentarismo, praticar exercícios físicos regularmente, correr, caminhar, pedalar, jogar bola com os amigos, subir escadas, ajudar a mamãe limpar a casa entre outras. São algumas mudanças no nosso dia a dia que faz a diferença.



Muita Diversão!!!!

Agita Galera

  Sedentarismo é doença, atividade física é vida, Por acreditar nesta ideia e por buscar sempre proporcionar aos nossos alunos um espaço onde possam ter prazer em estar e sentirem-se pertencentes, foi realizado no dia 28/08/2015 o Agita Galera, o objetivo maior era evidenciar a importância das atividades físicas no dia -a- dia, como combate ao sedentarismo, prevenção de várias doenças além do combate a obesidade.
         Durante todo o período foi realizada diversas atividades em todos os espaços da escola, a principio foi realizado uma conversa com os alunos em sala de aula explicando do que se tratava o dia do Agita Galera e seu objetivo maior que é o de envolver os alunos em atividades físicas, ressaltando a importância de tal procedimento, logo depois, os alunos saíram das salas, e por acreditar que toda forma de se mexer faz bem, foi disponibilizado no pátio o som para que pudesse dançar, desafio de pula corda, na quadra foi realizado pelo professor Gerson, campeonato de vôlei e futebol, entre os sextos e nonos anos, campeonato de pingue-pongue com o professor Odilon, joga de peteca e como se faz necessário exercitar não só o corpo, mas também a mente foi disponibilizado aos alunos os jogos de Dama e Xadrez. As atividades perduraram por todo o período da manhã e teve a participação de todos os alunos presentes que recebem sempre com muita alegria momentos como estes, houve a colaboração de todos os professores do período que se engajaram em envolver os alunos nas atividades e mantiveram olhares atentos sobre os mesmos, afinal... Agitar um monte de alunos nem sempre é uma tarefa fácil.

          Terminamos o dia, com a premiação dos times vencedores que receberam medalhas e certos de que os nossos objetivos foram alcançados e contando com a aprovação e satisfação dos nossos alunos. Iniciativa como esta se faz necessário, por evidenciar que a escola é um espaço vivo, e evidenciar ainda o quão importante é o nosso papel perante a sociedade, não devemos nos limitar apenas ao conteúdo especifico previsto no currículo oficial, mas a tudo que sejam importantes para o bem social, hábitos que promovem saúde, convivência com a diversidade de raça, gênero ou religião; o incentivo ao trabalho coletivo, a importância de saber lidar com as vitórias e as derrotas.





















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...